Foi-me perguntado:
Em sua opinião; é melhor pensar as sós ou em grupo?
Assim respondi!
Saudações.
Não creio que haja pensar em separado. A observação me leva a concluir que vivemos a navegar num mar de pensamentos que se encontram e se unem, havendo afinidade de valores lançados.
Sei que o pensamento pode (e deve) ser educado, somente desta forma, saíremos deste mar de sargaços atrozes, que são os pensamentos corriqueiros da humanidade... Mas, ainda assim iremos permanecer no mar referido, no entanto, o teor já é outro; melhor trabalhado, melhor qualificado. Propus tal exercício em grupo: Criei mentalmente uma forma geométrica (não informei qual) e pedi-lhes (cinco pessoas, ambos os sexos) que buscassem perceber minha criação; que não tivessem pressa. Nos primeiros dias não tive resultados, mantive a criação e decorridos 15 dias aproximadamente um dos participantes do grupo de mentalização, me informou que houvera observado que no entorno da sala havia tal figura geométrica. Acertando em cheio. É perceptível que as questões da vida diária, o acervo de crenças religiosas, filosóficas, politicas e raciais são este mar de pensamentos a que me referi acima. Sair deste mar e pensar por si é uma conquista maravilhosa, mas, quem o faz? Pensar em grupo é bom e inevitável, pensar sozinho, com qualidades de criar o bem comum é maravilhosa ação do homem verticalizado, cujos pensamentos, são elaborados, não por impulsos, e sim por regia conduta de principios humanistas, tal homem, é sabedor que a força suprema, não se encastela nos nossos valores sociais e pessoais apenas e que a natureza será nossa cumplice criadora, ao perceber que objetivamos o verdadeiro religare.
Olimpio de roseh
Poetinha dos menores
Presenteado por Deus com tres amores
Nascido paranormal ou, diria kardec: Médium!
E isto não representa religiosos valores
É a mão que ajuda no transporte dos meus tristes pendores!
Imagem: filhodogeloblogspot