Vitima ou heroína?

Vitima ou heroína?

Ela tinha um único desejo, o de transformar o mundo.

Era inconformada com tantas injustiças, mas não sabia nem por onde começar.

Como ser heroína sem nunca ter lutado, nem mesmo em causa própria?Meu Deus como é difícil, enxergar além das aparências, sim, por que o mundo vive de aparências, tudo é maquiado de forma a levar o individuo a pensar que nem tudo está de todo mal.

Mas, atrás das lentes, que escondem a realidade, existe muita coisa que precisa ser levantada, muita sujeira escondida debaixo de tapetes persas, ou mesmo aquele tapetinho de calça jeans, ah, não ria não, classe média também morde e assopra, também vive de aparências.

E como sempre, a mulher é a que mais tenta fazer o mundo mudar, é a que mais se sensibiliza, em todas as áreas a mulher é quem tem a coragem de começar a fazer a "limpeza" de mostrar o erro, de ir a luta por melhores condições para todos.Parece mera propaganda política, mas não é, ela só quer fazer a diferença na vida das pessoas, sem esperar nada em troca, mas como sempre, as coisas não acontecem como ela quer, dentro do seu próprio lar existem "faxinas" a serem feitas, e quando tenta levar ao conhecimento das pessoas suas idéias, seus desejos, sonhos que conserva há décadas dentro de si, ninguém lhe dá atenção, então ela para, reflete se realmente vale a pena; e tem a resposta a sua frente, as pessoas com quem convive fora do circulo familiar, pedem, acreditam no potencial dela, e mais uma vez ela ressurge forte, decidida, e vai em busca de soluções para problemas que muitas vezes parecem um bicho -de - sete - cabeças para quem o está enfrentando, mas de fácil solução para que está de fora, e tem vontade de ajudar.

Embora os problemas estruturais no mundo, sejam muito complexos, de difícil entendimento e solução, haverá sempre uma luz ao fim do túnel, haverá sempre alguém capacitado e com boa vontade, para tentar ao menos amenizar o sofrimento do outro, ela pensa.

Uma pessoa iluminada, dizem ser ela, uma pessoa com características marcantes, que vão além das aparências, uma pessoa do bem, e ela cada dia mais fixa seu pensamento no que mais forte acredita vir sua força, sua vontade ferrenha de lutar pelos seus semelhantes ; _ Deus, sim pois mesmo que você seja um cético, mesmo que você tenha outro tipo de opção religiosa, haverá de crer, pois o mundo não surgiu do nada, e crendo haverá de ajudá-la a solucionar os chamados pequenos problemas, e assim ela segue seu caminho , entre muitas dúvidas, muitos empecilhos, tendo que muitas vezes se violentar diante de injustiças que não estão ao seu alcance e a machucam demais, mas mesmo assim, entrega-se a orações, em prol daqueles que não o fazem, pois como dizia São Tomaz de Aquino:- “Não existe desejo que não seja dirigido a um bem. O pecado não surge na vontade sem alguma ignorância no intelecto. Porque não desejamos nada a não ser que seja um bem, quer real quer aparente.”