Caro, Mr. Brightside

Algum lugar distante, 24 de outubro de 1995.

Antes de tudo, eu gostaria de dizer que senti falta de escrever para você, e também daquela sensação de insegurança quando mandava tuas cartas sabendo que o senhor leria cada uma das minhas palavras, pelas quais compreenderia meus sentimentos.

Não sei bem o porquê depois de tanto tempo resolvi escrever à você, mas durante esses últimos dias andei lembrando das nossas últimas correspondências. Enfim, vamos ao que eu vim fazer neste papel, não é mesmo? E então, como anda o senhor? Ainda me recordo de sua última carta, estava tão feliz, se preparando para pedir sua querida em casamento - me lembro de como fiquei animada por saber aquela notícia na época.

A aparência de nossa pequena e bela cidade continua a mesma, a modernidade já chegou por aí? São tantas perguntas que gostaria de lhe fazer que esta carta seria muito pequena para todas as minhas curiosidades.

Já que perguntei o que mais queria, acho que devo falar de mim um pouco, na realidade preciso disso. A última vez que nos correspondemos eu estava melancólica e dramática por meu coração partido, só escrevi palavras dolorosas e amargas. Posteriormente, as coisas mudaram na minha vida, eu cresci com aquilo tudo, aprendi com a minha dor. Seus conselhos foram tão úteis, recordei-os em vários momentos reflexivos, os quais vivenciei.

Deixando o passado de lado e falando sobre o agora, meus dias andam tão monótonos, as pessoas dizem que o tempo anda passando rápido, no entanto para mim tudo parece lento demais. Estou tão "tristinha" ultimamente, me sentindo sozinha. Às vezes não consigo expressar o que quero, tal coisa é estranha, afinal eu sempre me expus facilmente. De fato existem motivos por trás desses acontecimentos, todavia esses ficarão por sua conta de adivinhar, ou ao menos tentar.

Do mesmo modo que lhe escrevi tudo que gostaria, desejo muito receber sua reposta. Eu sei de tua mágoa comigo por não ter respondido a última carta que me mandou, mas espero a sua compreensão, porque tive meus motivos e sei que você tem suas suposições quanto a isso - como sempre, não é mesmo? - Mais uma vez, me desculpe por isso.

Senti, e ainda sinto sua falta Mr. Brightside.

Com amor,

Menina dos olhos brilhantes.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 04/09/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3200806
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.