Carta de Intenção

Prezado Sr.,

Ao cumprimentá-lo, informo Vossa Senhoria que sou Analista Ambiental lotado no Parque Estadual Charapucu, na Ilha de Marajó, onde tive a oportunidade de atuar em diversos trabalhos que contribuíram de forma significativa para a consolidação dessa Unidade de Conservação.

Antes de vir atuar nessa localidade tive longa experiência como pesquisador em Estados do Nordeste (Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí e Ceará), especialmente na bacia do rio São Francisco atuando com enfoque na proteção e manejo dos recursos pesqueiros e no estudo do etnoconhecimento de comunidades indígenas e quilombolas.

Atualmente sinto-me realizado pela oportunidade que tive em vivenciar uma realidade bastante diferente aqui na Ilha de Marajó, de modo que posso dizer que cresci pessoalmente e profissionalmente. Destaco o aprendizado relevante na área de conservação da fauna em ações de manejo e proteção de duas espécies raras e extremamente ameaçadas, que são: o peixe-boi-da-amazônia (Trichechus inunguis) e peixe-boi-marinho (Trichechus manatus).

Tenho orgulho pelos ótimos resultados que foram obtidos em tão curto prazo. Acredito que seja um excelente momento para buscar novas experiências e desafios.

Diante disso, manifesto meu interesse em integrar o quadro de servidores do Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), pois considero uma boa oportunidade de levar a experiência e motivação que tenho aqui para contribuir com essa relevante instituição.

Atenciosamente,

Anajás - PA, 30 de agosto de 2011.

Pedro Costa

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2011.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 30/08/2011
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T3191979