Resposta a uma cunhada! (*)
Oi, cunhada Cida:
Obrigado por suas palavras, a mim dirigidas, desejando-me um "Feliz Dia dos Pais" e por achar que sou um bom pai. Muito obrigado à você e parabéns por suas belas palavras, dirigidas a todos os pais, reconhecendo a importância da figura paterna para todos os filhos e filhas.
Seu marido, o Gil, também deve ser um bom pai porque o seu filho Guilherme é belo e inteligente e a filha Lohana é uma candura. Então, parabéns também ao Gil.
Obrigado pela mensagem do texto "20 anos cego". Muito profunda e muito bonita também. Com amor, vencemos todas as dificuldades que ainda existem no mundo e conseguimos levar uma vida boa, superando todos os obstáculos e, em conseqüência, vivendo uma vida em harmonia.
Somente pediria que não me enviasse mais mensagens contendo texto inserido com "correntes" porque não faz parte de minha filosofia de vida estar passando mensagens, com “correntes”, para outras pessoas, porque dá a impressão que fica-se com a obrigação de mandá-las pra frente e, obrigações, atualmente, eu não tenho mais nenhuma, a não ser a de continuar cuidando dos meus filhos e de minha casa e procurando ser amigo de quem é meu amigo, escrever, compor músicas e poesias e tocar violão e cantar muitas músicas e canções ao vento e, assim, eu encontrei a felicidade, não precisando que Deus mande-me mais alguma coisa que não esteja ligada a esse meu padrão de vida, que já é bom e belo, e que eu desfruto com saúde e amor.
Para ilustrar, vou contar-lhe uma história que aconteceu entre eu e um amigo e colega, que atualmente defende uma ação na Justiça para mim porque sou credor de 5 (cinco) cheques de um ex-cliente meu.
Pois bem: de 2006 a 2010, quando eu ainda estava trabalhando como advogado, recebia desse colega muitas mensagens religiosas em forma de “correntes”. Nunca passei para ninguém. Chegou num determinado dia em que comecei a não abrir mais seus e-mails porque sabia que era uma dessas "mensagens-corrente". Até que, um dia, encontrei ele no Fórum de Justiça e disse-lhe: - caro colega, você, um advogado supercompetente, um homem super-inteligente, como pode enviar-me, todas as semanas, mensagens com “correntes”? Não tenho tempo para enviá-las para ninguém. Então, ele respondeu-me que não era ele e sim sua esposa e sua cunhada. Apesar de sua desculpa, que não convenceu-me, nunca mais enviou-me nenhuma dessas mensagens com essas "correntes" anexadas ao texto.
Outras pessoas também enviavam e ainda enviam essas "mensagens-correntes" e eu nunca enviei para elas novamente e nem para mais ninguém.
O que eu acredito, é que nós temos que nos sentir felizes como pessoas e com a vida que levamos. Se não estiver considerando-se feliz por falta de dinheiro ou por falta de saúde ou por outro motivo qualquer, então vá à luta para conseguir seu objetivo porque a felicidade não cai do céu. Essa é a minha visão sobre tudo isso e sobre a vida, de um modo geral.
De qualquer maneira, muito obrigado por sua amizade e por ser uma cunhada muito especial, muito bacana.
Tudo de bom pra todos vocês e um beijinho especial na Lohana.
Grande abraço pra você, Cida, extensivo ao Gil.
Naza Poeta Holístico
(*) A cunhada de Naza Poeta Holístico que tem enviado e-mails
com mensagens contendo textos com “correntes” chama-se
Maria Aparecida Santana e, neste último e-mail com esse tipo
de mensagem, ao receber a resposta acima do Poeta, assim se expressou:
“Oi Naza!!!!!!!!!!
Me perdoa!!!! Foi muito bom vc ter me falado o que vc me falou sobre “correntes”; eu tenho que aprender que neste mundo cada um tem um modo de pensar; fiquei impactada ao ler agora seu e-mail; fiquei até um pouco triste mas eu tenho que saber que estas palavras que vc me escreveu é a sua verdade e merece respeito.
Fica tranqüilo, eu não mandarei mais e-mails com “correntes”, pode continuar abrindo os meus e-mails.
Um abraço,
da sua cunhada Cida”