Carta do pai que morre

Filho , hoje morrerei , já acendi a lareira então a água ferverei , jás na mesa uma carta que és para tu ler , ensinas coisas que aprendi na prática da vida , de como se viver , assim diz:

-Não se preocupe com a opinião alheia, mas mantenha uma postura de valores , as pessoas sempre mudam de opinião , são sempre mutáveis e imprevisíveis e isso pode te prejudicar bem mais.

-Seja sempre fiel ao que você acredita , uma grande árvore sempre será uma grande árvore mesmo com a tormenta do furacão , ela poderá ser arrancada , mas sua raiz permanecerá de alguma forma fincada ao solo.

-Ame com todo o seu potencial de amar e fazer alguém feliz mesmo que isso doa em você , não tenha medo dos riscos da vida nem das decepções do caminho.

-Nunca se esqueça dos seus verdadeiros amigos , eles podem não estar ao seu lado , mas sempre estarão do lado de dentro do seu peito.

-Sorria sempre , tenha força e esperança mesmo quando não tiver mais força para tê-las.

-Volte sempre pra casa , pois metade de você está aqui , principalmente a essência de quem és.

-Se alguém te ferir , não tente retribuir a flecha , pois esse alguém já deve estar ferido , sempre fere quem já está ferido então no lugar de ferir , compartilhe os remédios.

-Nunca diga aos outros o que você não espera que dizes de ti , mas sempre saiba que o silêncio as vezes é a melhor resposta e comentário.

-Tenha a certeza de que eu ainda existirei e que o amor é eterno e o orgulho é falho.

-Lembre-se que os grandes mestres sempre usaram sandálias velhas , os tronos de ouro e escarlate pertencem aos fracos de coração.

-Tudo é mutável , menos o amor.