Felicidades, Flor !


olhares.aeiou.pt
 
Para uma Flor que recomeçou
 
 
Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
 
O que é preciso mesmo é ter coragem para abrir o presente.
                                                           Recomeço - Ana Jácomo
 
 
Minha Flor

      Faz um tempinho que eu estou me programando para lhe escrever esta carta. Desde que entrei pela primeira vez na sua nova linda casa e que nos recebeu cheia de amor e carinho com os meus que também são seus. Desde que comprovei por A mais B que você se encontrou, se refez e eu senti a aura de paz e alegria que circunda sua vida.
      Hoje é seu aniversário e na impossibilidade física de lhe dar o meu abraço, quero registrar aqui todo meu carinho e admiração pela pessoa íntegra, corajosa e amiga que és, mesmo com aqueles ou aquelas que, em algum momento da vida, lhe magoaram e lhe fizeram sofrer.
      Minha Flor, seu sorriso, sua gargalhada sonora é sua marca registrada e não ficamos sem ele nem quando não havia motivos para sorrir e esse é um dos muitos motivos da minha admiração: a capacidade de se refazer, de recomeçar, mesmo quando quem está em volta não acredita.
      Outra qualidade que admiro em você é a sua capacidade de acolher, de ser generosamente afetuosa, de querer do seu lado quem quer bem. Sei o quanto nem sempre os demais estão em sintonia com sentimentos assim e, tolos, deixam passar momentos de bom convívio, amarrados que estão em suas vidinhas, seus egos inflados, carentes de elogios ocos.
      Lembro de uma das nossas últimas conversas, de você aborrecida com uma “desfeita” de alguém e eu lhe disse: “Querida, faça questão de conviver apenas com quem faz questão por você... Para quem não respeita seus sentimentos e não lhe considera amiga, aperte a tecla F...” e a sua gargalhada foi a resposta de quem se refaz, de quem espanta a tristeza com sabedoria e disposição para viver o que lhe cabe.
      O saldo disso tudo? Uma pessoa cuja vida é uma lição de humanidade, que erra e acerta mas que nunca se negou nenhuma oportunidade de crescimento. Os frutos do seu amor, suas filhas e netos confirmam o exemplo de mãe, avó e pessoa maravilhosa que és. Tenho muito orgulho de ser sua amiga e “parenta”. Quero muito lhe agradecer seu incentivo nos comentários lindos que faz em meus textos, pela alegria das risadas quando nos falamos ao telefone, por sua presença amorosa em nossas vidas.
       Saudades, Minha Flor. Não demora e estaremos juntas novamente fazendo o que gostamos e aprendemos a fazer tão bem que é celebrar a vida.
       Felicidades pelo seu aniversário e feliz todos os dias, Minha Flor!


 
Da série CARTAS PARA UMA FLOR