FELIZ DIA DOS PAIS

Autor: José Gomes Paes

19/08/2011

Bem, gostaria de compartilhar com todos vocês os momentos felizes que vivemos em nossa vida. Recebi essa carta de minha filha mais nova Graziela Ramos Paes, a qual me deixou muitíssimo feliz:

Já dizia Vinicius de Moraes em seu “Poema Enjoadinho”: “Filhos... filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, como sabê-lo?”.

Sem dúvida, essa é uma missão que você conhece bem. Hoje me dou o direito de chamá-lo de VOCÊ, porque escrevo isso não só para o meu pai, mas para um grande amigo que descobri nele.

Pai, me sinto tão orgulhosa de poder conversar com você, percebendo que a cada contato que temos eu aprendo alguma coisa nova. O que mais me faz feliz é ser contagiada por sua vontade de viver, de aprender, de crescer e de ajudar as pessoas.

Percebi o quanto você ficou mais feliz e mais sábio depois que a escrita entrou na sua vida. É isso, pai, é justamente isso que me faz sentir que nós dois temos algo em comum além do sangue nas veias: a possibilidade de nos entendermos, de modo que eu me identifico muito com seu jeito, vejo muitos pensamentos meus nos seus. E isso me faz ter um respeito muito grande por você, admirá-lo e amá-lo com todo o merecimento.

Nesse dia dos pais, desejo muita saúde e criatividade prá você. Sei que você vai longe, tão longe quanto a sua imaginação!

Te amo muito, Josezinho.

De sua filha,

Grazi

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 19/08/2011
Código do texto: T3168787