Amar ou não amar? Eis a questão.

Sabe quando você quer aconchegar todo mundo, mas não pode? É assim que me sinto. Convivo no meio de muitas pessoas, dos mais

variados gêneros. Pessoas que se denominam erradas, corretas, sinceras, bipolares, bravas, etc. Contudo amo a todas elas com a mesma intensidade.

Quero deixar bem claro que, amor de Deus, da família e dos amigos não existe comparação, e que o “grau de intensidade é bem maior”, mas creio que fui escolhida a dedo pelo meu Pai, com um coração que só sabe amar... Isso mesmo: só consigo amar. O que me deixa abatida, é saber de alguém que não gosta de mim; não porque quero ser o “centro das atenções“, mas pelo fato de o que pode motivar uma pessoa a não gostar da outra? Inveja? Ódio? Rixas? Besteiras? Claro que já fiz muito isso, mas hoje em dia me policio muito e às vezes não entendo como e por que o fazia. Reconheço que só parei com essas “inconveniências” porque olhei para mim mesma e reconheci que sou igual a todo mundo.

Falo sobre esse amor que sinto por todos, com lágrimas nos olhos; porque por ser assim, na maioria das vezes sou magoada, tomo facada pelas costas, porém continuo amando. Você pode estar pensando: Que menina mais idiota, é traída e mesmo assim continua amando? Sim. Continuo. Contudo quando o mesmo acontece, lembro-me de quando Jesus foi traído e também de que Jesus não agradou a todo mundo; não obstante ele continuava a amar e distribuir amor, incessantemente.

Sim, nós sabemos que Jesus era perfeito, porém açoitado. Eu, diferente de Cristo, sou alguém que erra muito, e que já errou muito... Mas cada dia reconheço que sou pecadora e peço perdão a Deus. Ainda preciso de muitas mudanças, por isso eu amo todos, porque ninguém é melhor do que ninguém.

Talvez você não conheça a Deus e muito menos o seu amor. Ele deu o seu filho pela sua vida e pela minha vida. Como podemos ser tão ingratos? Se você não ama o seu próprio irmão, como pode amar a Deus que ama todas as coisas? Tudo pode passar, mas o que vai prevalecer é o amor. No momento que você conhecer a Deus de verdade, ele vai te encher de amor, e o que nos resta é apenas transmitir todo esse amor que foi e é dado a nós.

Já pararam para pensar que o mundo está de cabeça para baixo for falta de amor? Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo”. Será que estamos deixando de lado os ensinamentos e conselhos do maior Homem do mundo?

Quero deixar claro aqui, aliás, claríssimo; que só quem confunde o amor que muitas vezes transmito aos outros e que intitulam como: aparição, encenação, exibição, busca de atenção, ou algo do tipo, é quem tem a mente cauterizada. Perdoe-me, mas só estou falando a verdade. Dói né? Não tanto como a dor que sinto, quando propago esse amor (que é o que eu posso e tenho para oferecer de mais precioso), e sou deturpada descaradamente por esses “seres mortais”, que jamais deveriam julgar-me.

Qual será sua escolha? Eis a questão: Amar ou não amar? Eu decidi por amar a todos, apesar de ter as marcas das “facas” nas costas, como dito anteriormente. De outra forma, toda vez que abro um sorriso, e digo que amo a meu irmão, Cristo sorri pra mim e diz: É isso que eu espero de você minha filha! Tem algo mais gratificante do que agradar a Deus? Não, é obvio que não. Podem tentar, mas o direito de amar, ninguém vai tirar de mim. Apenas somente, aquele que me deu todo esse direito.

Reflita, Medite, Pense!...

... Mas não vacile...

...Ame Abundantemente.

Ingrid Schalenberger
Enviado por Ingrid Schalenberger em 13/08/2011
Código do texto: T3157158
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.