Dicas para você viver bem

Boa Noite! Tenho observado muito as pessoas ultimamente, sinto pena de ver o quanto estão perdendo tempo em amontoar bens materiais,deixando a ganância tomar conta de suas vidas, e nem percebem que o tempo está passando rápido de mais, correm tanto, para nada, nem olham as pessoas ao seu lado,passam feito loucos, como se o simples fato de falar um bom dia fosse atrasar o processo em andamento, nao percebem o quão importante seria aquele gesto, simples para a gente que dá, mas extremamente importante para aquele que o recebe.Por várias vezes fiquei observando em uma Igreja aqui da cidade pessoas chegando apressadas, quando entram afobadas prontas para pegar o folheto e se sentar, o membro da liturgia(geralmente mulheres) está à porta fazendo a acolhida, e com um imenso sorriso diz:- Bom dia! Seja bem vindo! Alguns param, estranhando aquilo, mas retribuem, outros só faltam dizer :- Só se for para você, passam direto, como se não tivessem visto ou ouvido nada, tão habituados estão a não serem gentis com ninguém, parecem maquinas,frios, metódicos, que até para rezarem, tem pressa de acabar, muitas vezes nem esperam a benção final para irem embora, pois o tempo deles é curto demais. Uma pena, poderiam evitar tantas coisas, pois eu acredito no ditado que diz: Tempo certo e lugar certo! Tudo tem sua hora, e muitas vezes, mais cinco minutinhos poderiam fazer a grande diferença em sua vida,e na vida de outras pessoas, pense nisso, acorde bem... alongue antes de sair da cama, faça sua prece matinal,olhe-se no espelho, ensaie seu melhor sorriso, você não vai querer aparecer feio, de cara amarrada para voce vai? Dê o melhor de si, não economize sorrisos, abraços, ou palavras gentis, pense no quanto você seria mais feliz se pudesse voltar no tempo e dizer EU TE AMO para aquela pessoa tão querida que já partiu para o andar de cima, no abraço que você não deu, no sorriso tão esperado. Errou? Peça desculpas, nunca é tarde para recomeçar, e também nunca é tarde para mudar.Ofereça flores, doces, elogie,dançe, faça planos a curto, médio e longo prazo, isso cria expectativas em você, fará você ter mais vontade de trabalhar para atingir suas metas, satisfaça ao menos uma vontade boba sua ao mês, você merece! Cuide bem das plantas e dos animais, fale com eles, acaricie-os, eles precisam de carinho tanto quanto você, permita-se chorar, bobagem essa história que homens não choram, até Jesus chorou, e nem por isso ele é menor, e o mais importante AME, sempre, tenha sempre um grande amor, e cuide dele, para que lá na frente você possa apenas agradecer a Deus sua vida bem vivida!