Perfeitas Imperfeições

Desviando-me um pouco das directrizes da sociedade na qual estou inserido, aponto para a superficialidade que se apoderou das pessoas. Algo assim tão supérfluo não traz senão consequências.

Quem dita quem é bonito e quem é feio? Quem tem esse direito? É possível rotular os outros desta maneira? Pois parece-me ser demasiado subjectivo para que o possam fazer... o que é bonito para uns é feio para outros, e vice-versa. Penso que muitas pessoas partilham este pensamento comigo, mas a questão mantém-se... estará de tal maneira entranhada na nossa forma de ver e viver a vida que não conseguimos simplesmente virar-lhe as costas? Parece-me que as pessoas acomodam-se em vez de lutar por maiores e melhores valores.

Até podem pensar que não há nenhum problema que mereça ser discutido, mas enganam-se. Não há uma única pessoa que não tenha sido vítima, assim como todos também já vitimizaram outros.

E pergunto-vos, qual a maior dor? Física ou psicológica?

Pessoalmente, penso que não há pior do que a dor psicológica. Enquanto as marcas físicas doem durante um curto espaço de tempo e acabam por desaparecer, as psicológicas podem durar uma vida inteira, até mesmo pôr um fim à mesma.

Modelos, pessoas com excesso de peso, pessoas que não usam marcas e as que apenas vestem roupas caríssimas, portadores de deficiências físicas ou psicológicas... parece impossível agradar a esta sociedade e façamos o que fizermos, seremos sempre criticados.

As modelos são obrigadas a manterem-se incrivelmente magras, o que leva a muitas delas à anorexia e bulimia, que por consequente, leva a morte. As pessoas com excesso de peso são constantemente gozadas por serem rotuladas como "gordas", que por vezes tem o mesmo efeito que nas modelos. As pessoas que apontam o dedo, gozam, riem na cara e nas costas dos outros não se apercebem... eles também não são perfeitos. Aliás, ninguém o é. O que os faz pensar que podem sem mais nem menos desprezar os outros?

Gozar com os outros apenas para disfarçar e tentar esconder os seus próprios problemas? Isso é cobarde, e só demonstra que conseguem ser ainda menos perfeitos do que aqueles a quem apontam o dedo.

Lamento se não uso o meu vocabulário normal, presente nos restantes textos, mas desta vez apeteceu-me falar de um assunto sério e de forma directa porque toda a gente é linda, à sua maneira. As pessoas apenas não o vêem.

Para aqueles que se sentem inferiorizados, lembrem-se... vocês são lindos e aquela pessoa que desfila na passerelle é mais infeliz do que todos vocês. Todos somos perfeitas imperfeições, ninguém é menos ou mais que vocês.

Para os que se acham muito inteligentes, digo-vos: não julguem um livro pela capa. Há muito mais nas pessoas do que a aparência transmite.

Hugo Ricardo
Enviado por Hugo Ricardo em 07/08/2011
Código do texto: T3144931
Classificação de conteúdo: seguro