Começando uma Nova Vida

Amiga de longa data,

Se perguntará o que estou fazendo da minha vida. Claro, é já muito tempo que a gente não se encontra, e não tens tido notícias de mim, nem eu de ti. A verdade é que o último mês foi muito corrido para mim, já que estava realizando um velho sonho: mudar para o Rio. Posso te dizer que mudar de cidade é muito complicado. Fosse só fazer a mala! Mas tive que pensar onde deixava meus pertences, vender meus móveis, deixar o gato com minha irmã... Você se perguntará que bicho me mordeu para surtar e vir pro Rio. Pois bem, não sei se você soube que o Lúcio me deixou. Os primeiros dias foram um inferno, eu nem queria saber de sair da cama. Mas pouco a pouco minha mente se foi aclarando, e, ainda que o coração não tenha parado de doer, percebi, graças às palavras da minha irmã, que essa podia ser a oportunidade de fazer o que eu queria. Você chegou a conhecer o Lúcio, ele gostava tanto da nossa cidadezinha que quando comecei a sair com ele dei adeus ao meu desejo de morar no Rio.

Mas agora estou aqui, mais ou menos instalada em um mini-apartamento aqui no Méier, vivendo das poucas economias que tinha juntado enquanto procuro emprego. Estou procurando emprego de qualquer coisa, o principal é começar a ter uma renda! E de verdade, além da saudade de morrer que sinto da minha família e dos meus amigos, não me arrependo de ter vindo. Eu me lembro de todo o que diziam sobre a cidade, que era cheia de traficante, que todo mundo assalta você, enfim, que é muito perigosa. Mas eu não estou achando. Para mim está sendo o cenário perfeito para começar uma nova vida. E para esquecer namorados ingratos não há nada melhor que deitar na praia e nadar num mar azulzinho... isso eu posso garantir!

Ainda não conheci muitas pessoas, pois mudei há muito pouco tempo, mas a vizinha, dona Cecilia, me convidou a jantar na casa dela na semana passada. Ela é muito alegre e generosa, e me disse que a maioria dos cariocas são hospitaleiros... se forem todos como ela não vou ter que me preocupar pela solidão!

Pois é, o que mais mata de estar em um lugar novo é a solidão. Sobretudo eu, que vim sem conhecer ninguém, sem ter uma referência nem nada, apenas sabendo onde mais ou menos poderia morar (tendo em conta minhas finanças, rsrs)! Mas a cidade é uma maravilha para você se distrair. Nada parecida com nossa cidade, onde só vez ou outra tinha alguma coisa para se fazer. Aqui eu posso sair à noite caminhar a beira mar, pegar um ônibus e ir na Lapa, ou então curtir um tempinho na Quinta da Boa Vista. Eu vou sozinha mesmo, fazer o que! Porém, agora estou saindo com a filha da dona Cecilia e os amigos, que me disseram que vão me fazer conhecer um monte de gente. Eita vida boa!

De resto, o que espero mesmo é arrumar logo um emprego, para poder organizar melhor minha vida. Esse negócio de ficar contando as moedinhas não é legal, e estou tentando poupar o máximo de água e luz para que as contas não cheguem altas... Querida amiga, espero que com esse "relatório geral" tenha apagado o tempo que ficamos sem nos ver. Você faz parte da minha vida, sabe, e não quero perder sua amizade. Além do mais, eu sei que você também gostaria de vir pro Rio, quem sabe você não se anima? Posso te dizer que o Rio é uma cidade perfeita para começar uma nova vida, tem muitas coisas para se fazer, e, mesmo que se aventurar sozinho numa cidade desconhecida produza as vezes um frio na barriga, é só se acostumar. E parece que eu já me acostumei... espero notícias suas! Soube que se forma este mês, parabéns! Me escreva logo, que estou morrendo de saudades de você!!

Abração,

Aline

Viviana Carolina
Enviado por Viviana Carolina em 05/08/2011
Código do texto: T3141564
Classificação de conteúdo: seguro