Falando ao passado.


Para desabafar é só escrever.
Todas as palavras que nunca falei, em todos os momentos que me calei, todas as verdades que ignorei. Uma vida de silêncios de renuncias. Eu avisei que o dia do não chegaria, não acreditou. Alias ninguém acreditou.Era tanta minha aceitação que você não achava possível meu adeus.
Sabia o que você queria. Cercar para destruir. Melhor que lutar foi fingir aceitar. Três bons motivos eu tinha para essa decisão.Virei refém na sua manipulação. No papel de submissa não me sai mal não. Mas um dia o teatro acabou, o pano baixou. O contrato terminou.
Na minha bagagem meus três tesouros.
Quando ouviu o rumor, imagino sua surpresa. Inacreditável.Mas muito prazer esta sou eu.
Capaz de arriscar tudo por um sonho. E capaz de recomeçar quando o sonho vira pesadelo.
Bens materiais?Conforto é bom. Mas caixão não tem gaveta.Paz de espírito não tem preço.
Surpreendi-te. Notas altas,professora exemplar.Com três livros prontos para publicar.
O amor também voltou. Iluminou o coração e colaborou nessa transformação.Sem confusão por favor.Amor é amor.Paixão é paixão.
Ainda falta muito nessa metamorfose. Ainda caminho devagar, afinal vinte anos de sono é muito tempo...
Caminho consciente que não existe felicidade completa. Não se pode carregar o pacote de uma só vez.As frágeis estruturas humanas não suportariam esse peso.Então é dividir,carregando embrulho por embrulho.Sei que o tempo é curto,que não é possível completar o pacote.
Caminho longo estrada cheia de contratempos. Quedas.Mas faz parte da caminhada.
Consciente esteja: a mulher que você conheceu nasceu para você e morreu por você. E nunca mais ressuscitara. Porque um pássaro livre, quando aprisionado não canta. Mesmo numa gaiola de ouro.Quando a porta da gaiola se abre.Se lança no infinito.Pode ate morrer, mas nada vai tirar-lhe o prazer da liberdade de voar.



Su Aquino
Enviado por Su Aquino em 01/08/2011
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T3131717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.