Teresina, 12 de agosto de 1991

Teresina, 12 de agosto de 1991

Prezado professor Arimathéa.

Recebi sua linda carta datada de ontem, em que, rapidamente, senti fluidos capazes de me tornarem lépida, contagiante e de tornar mais forte minha fé. O que faríamos, portanto, se não existissem pessoas sensíveis e aptas a tornarem a vida melhor? Até o majestoso Sol estaria cansado e fraco para brilhar; a Lua estaria mais silenciosa e misteriosa; as estrelas não estariam com tanta vivacidade; o vento não continuaria a cantar belas canções de amor; os passarinhos não entoariam cânticos com tanto encantamento; as cores não seriam tão vivas e bonitas; os peixes não seriam a expressão do Amor Infinito; a Natureza não suportaria tanto deslumbramento. Por conseguinte, Deus não testemunharia o seu Grande Amor. Eis que nos é dado o direito de encontrarmos bálsamos aliviantes e sempre presentes no combate à dor. E assim nos equilibramos entre risos e dores. Mas tudo nos foi dado! O sofrimento é contrário à Grande Lei.

Professor, creia-me, gosto muito do senhor. Sempre me dou bem com pessoas sábias. Na verdade sou totalmente adversa à bajulação. O senhor é uma pessoa realmente sabida, privilegiada.

Tenho absoluta consciência dos tesouros inestimáveis que possuo. Entre eles suas cartas e sua amizade.

Atenciosamente,

- Francisca Miriam -

* * *

..............................................................................................

Do livro “Mensagens para A. Tito Filho”, Edição da autora, Teresina, 1997, página 38.

..............................................................................................

© Direitos reservados.

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 30/07/2011
Reeditado em 30/07/2011
Código do texto: T3127772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.