Amor com volume

São Paulo, 28 de Julho de 2011
Querida Irene, que saudades!

Como estão os filhos, você e o maridão? Com muitas novidades? E a sua mãe? Ainda anda pela casa, rasgando papel, dando-lhe aquela trabalheira para limpar?
Amiga, penso que você tem acompanhado pela mídia, esse terrível acontecimento da morte da cantora inglesa de música pop, Amy.
“Esse caso não me deixou em paz”, desde que noticiaram que a morte dela foi causada por ingestão de drogas como : álcool  , consumo de  heroína e outros. Bem truculenta era a vida dessa jovem, tal como é a vida de muitos famosos  que desfilam na passarela do sucesso.
Viu Irene, me senti muito incomodada para escrever , estou preocupada, quero muito lhe apoiar, porque sei que você sofre com seu filho Omi ,que se tornou dependente químico, depois de experimentar drogas, quando saía com os amigos íntimos. Experimentava tanto que chegou um tempo em que não conseguiu se desvencilhar da merda.
Esta carta tem um objetivo bem claro: dizer que você não está sozinha , não, amiga. São multidões de mães vivendo e sofrendo com esta problemática, e, em geral, sem saber o que fazer.
Sei que existem tratamentos , mas nem sempre a pessoa vitimada pela situação aceita tratamento. E mesmo o diálogo para se chegar a um convencimento , é complicado, a ponto de ser quase impossível.
Mas , Irene, uma coisa é certa, o fato de o jovem se drogar, pode ter encontrado motivo na própria família. Sabe, o ser humano é um complexo de enigmas, você pode se surpreender com as reações de um filho seu ,tão querido, como foi o meu caso.E saber que ele não se sente amado.
Não vou lhe relatar o nome dele, para evitar constrangimento, só sei dizer que tive que ir no ponto de tráfico a fim de conseguir reconquistar meu herói, que tinha virado delinqüente, sim , virou quase traficante.
Espero que o seu filho não tenha chegado a este estágio , e nem tenha se tornado um bandido, mas ainda que isso tenha acontecido, não fique com medo de enfrentar esta zebra, vá atrás dele. Mova-se , não entregue a vida do seu nenê pro lixo do narcotráfico, é preciso demonstrar muito amor e coragem.
No meu caso, não sei se vai ser assim no seu, após ter investigado e obter a informação do que estava realmente acontecendo,descobri onde era o foco do negócio.E corri aonde, reunidos todas as noites, eles usavam e traficavam.
Chegava, dava boa noite a todos, nem todas as noites eu o encontrava, entregava-lhe lanches, presentes e perguntava-lhe depois , quando ele iria retornar para casa. Voltei , muitas vezes, sem resposta. Mas insisti...
É claro, miga, que não ia sozinha, pois tenho certeza de que , por meio das orações ,que fazia todas as madrugadas, Jesus me acompanhava e me livrava de coisas piores, nunca fui ,nem sequer, ameaçada por um daqueles meninos.
Numa das noites mais marcantes, que não sai da memória dele até hoje, como não tinha algo mais significativo para levar, dinheiro , por exemplo, levei uma enorme manga Palmer. Entreguei nas mãos dele.
Sim , amiga, uma manga Palmer! Diferente, né? Uma manga foi usada por Jesus para entusiasmar meu filho a sair das drogas.
No dia da manga ,ele sorriu. Ao segurá-la, ficou admirado com aquela atitude meio louca , no dia da manga, ele se sentiu amado e decidiu voltar, com todo pique, disposto a mudar, disposto a se libertar.
Por isso estou lhe dizendo que procure por seu filho, dê-lhe algo inusitado, ele vai lhe agradecer, quem sabe, se você lhe der uma grande melancia, ele meça o tamanho do seu amor , pelo volume da fruta.

.
Beijos, Cida Maia, 28 de julho de 2011





Cida Maia
Enviado por Cida Maia em 29/07/2011
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T3125608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.