UMA CARTA PARA O MEU AMOR
“(...) Os acontecimentos da vida são como gatos .Sim, gatos! São independentes, agem de acordo com o que eles querem e desejam... Não se deixam adestrar. Porém, com a devida dose de afeto e perseverança podem ao menos, serem domesticados...”
(Carta para minha Mãe em 2006)
-------------------------------------------
E ai, nós acontecemos na vida um do outro...Sem grandes paixões de novela, sem muita mágica e sem muito sentido. Apenas acontecemos um para o outro. “Hipossodicamente”... Como uma nuvem que acontece para o céu, como um dia que nasce sem querer. Sem grandes estardalhaços... Nascemos um para o outro como a simplicidade que habita nas circunstancias cotidianas.
Talvez, se rolasse uma química doida de início, uma atração sem noção ou uma paixão arrebatadora não tivesse tanta graça e já teria acabado. Primeiro, nos tornamos conhecidos, depois amigos e só então namorados. Nos conhecemos em situação de luta. Na busca de um emprego, na busca de uma felicidade. E nossa história toda se baseia em LUTAS.
Você lutou primeiro;
Sem saber que eu estava lutando junto...
Você lutou pra tentar tirar do coração da Bú um passado amargo, dolorido. Encontrou uma Bú pouco receptiva, na dúvida, cheia de sentimentos de rancor quando se falava de relacionamentos e amores. Encontrou uma Bú enrolona, Sete-Um, sem a menor vontade de abraçar o que vc estava oferecendo.
Vc lutou e se chateou várias vezes, pois a Bú te ludibriava. Você achava a Bú Louca, fria, distante, Furona, extravagante e sacana. Mas ao mesmo tempo havia alguma coisa ali que você tinha que descobrir ......né?
Depois Eu lutei:
Eu achava que o D.. tava indo rápido demais, eu achava que o D... não fazia meu tipo, quase tudo no D... me incomodava, inclusive sua insistência em ficar comigo... Mas de certa forma eu queria preservar o D... por perto... achava-o imaturo, mas considerava ele um bom rapaz, puro de coração, inteligente e honesto, amigo, família ... por algum motivo louco que eu desconhecia, eu não queria descarta-lo totalmente...Algo muito intuitivo...Mas eu ainda não sabia !
Além de toda luta nessa vida, por uma oportunidade de trabalhar, crescer, viver melhor, aturar chefes controversos, começamos a lutar juntos pela capacidade de aceitar as diferenças um do outro...
E nas nossas diferenças descobrimos diversas afinidades... E começamos a aprender...
Certa vez , disse que gostaria de aprender a ser mais calma e tranquila com você. Certa vez você disse que gostaria de aprender a ser e se sentir mais homem comigo.
E nessa onda de aprender , começamos a usar um ao outro. Usar de uma maneira producente, de um jeito útil e jamais depreciativo e/ou sugador.
Lutamos para que nossas diferenças nos aproximassem. Lutamos para que nossas dificuldades e barreiras de vida fossem alicerces para uma amizade fortificada. Separamo-nos fisicamente por diversas vezes, ambos com personalidades fortes, mas jamais nos separamos de espirito...
Sempre que a Bú pensava em D..., lembrava-se de alegria genuína e pura de um rapaz que não via nela apenas mais uma mulher gostosinha. Sempre que se pensava em Bú, o D... lembrava-se da loucura e da espontaneidade que ele admirava.
E descobriram os segredos um do outro.
Descobrimos, nas páginas de um diário com folhas tristes, que a felicidade estava logo ali. Fácil, depois de tanta luta. E pra que tanta luta? Pq nada fácil para nós faria sentido...nunca fez. Os dois desde crianças lutando, perseverando, guerreiros de seus próprios fantasmas...
E o aprendizado seria continuo. Amiúde. Jovem e Sincero... Doce e Amargo...
Vários sabores. Sabor da Noite, do porre de Tequila, dos Big Tasts (kkkk), dos Beijos, da pele... Sabor de coisa boa. Sabor de amor nascendo?
Sabemos que tudo foi baseado em luta. Os acontecimentos foram assim, meio sem querer, rolando. Tudo isso foi fruto de cuidado um com o outro.
Como profissionais da Enfermagem, sabemos que o Cuidado salva uma vida. Seu Cuidado comigo me cativou, me alinhou na feminilidade, na vontade de parar de cuidar e berrar, e começar a ser cuidada, ficar quietinha, submissa, recebendo seu carinho desajeitado e sincero. Você nasceu para isso. Só não percebeu sua importância ainda.
Meu Cuidado te cativou; Minha maneira de cuidar é meio louca, mas não deixa de ser um Cuidado. Quero ajudar-te a descobrir qual é a sua nessa vida, quero seus segredos expostos não para que eu te julgue e te reprima, mas para que eu te edifique como o homem que vc É. Quero que vc se dê conta que és um HOMEM. O “meu HOMEM.” Na minha história familiar, aprendi com você a importância da mulher edificando o cara, e do cara protegendo a mulher para que haja uma unidade bonita e completa.
No nosso caso, o Cuidado salvou não nossas vidas. Mas está salvando consideravelmente as nossas almas... né? rsrs
Estamos nos alinhando cada dia. Cada momento conversando com você hoje em dia é bom. Cada beijo que eu te dou é gostoso, sutil. Cada vez que fazemos amor eu fico mais apaixonada e feliz com sua vontade de se fazer HOMEM e de me fazer MULHER.
Devo lhe informar que continuaremos a lutar. Muita diferença vai ser descoberta, a gente vai brigar muito ainda... Não sei se isso é bom ou ruim, mas saiba que você encontrou uma mulher que vive no meio de batalhas. As vezes venço, as vezes perco. Mas tiro profundas lições disso. Amadureço 1000 anos todo dia desde pirralha. Isso é doloroso, mas é necessário.. Tá afim de ficar com uma idosa de 600 milhões de anos num corpo de 22 ? Tá afim de amadurecer junto comigo? Tá afim de abrir mão de algumas coisas e me ensinar a abrir mão de outras?
Quer batalhar comigo? Quer aprender comigo? Quer me ensinar?
Queremos mesmo nos amar?
Se a resposta for sim, saiba que terá de ser tudo com aquela velha “dose de afeto e perseverança nossa de sempre...”
A gente ainda muda o mundo, pretinho! Nesse nosso passinho de formiga ,um passo de cada vez.. devagar e sempre...Nos tornaremos craques na lição da Vida...
Pelo menos o NOSSO MUNDO a gente muda... Ah, MUDAMOS SIM!!!!