Pai, você me ensinou a ser eu !

Oi Pai

Ainda não sei como escrever essa carta.

São exatamente 02:00 da madrugada, e nesta hora, a vontade foi tanta que meus dedos correm sobre a mesa em busca de um papel, para escrever simples palavras que talvez possam parecer até sem graças... o que me importa... o ideal é que elas sejam fortes e do fundo do meu coração.

Tentei editar palavras comoventes e cheias de poesia, mas não consigo, tua falta perto de mim me deixa envolto em um nada, em um silêncio, e um escuro.

Mas hoje sei que devo sorrir, sorrir porque quando eu também for, você estará a me esperar, sorrir porque quando o sol se pôr e as dores nas costas eu sentir, vou perceber o quanto você sofreu para nos criar, sorrir porque a felicidade há de encher os dias vazios e transforma-los em dias de primavera, os mais belos do ano... sorrir porque você sempre sorria.

Quando o sorriso não está mais em meus lábios, a saudade começa a existir e passo a sentir falta do que não existe mais, não porque acabou seu tempo, mas porque era hora de partir dessa para melhor.

Hoje, tenho saudades do teu sorridente "bom dia", do seu suor que caía à tarde quando em casa exausto, sentavas em baixo da mangueira, e com um olhar ao sol poente a outro aos filhos, ainda tinha força para gritar: Força. você consegue !... nunca ouvi de teus lábios: Desista, isto é mais forte que você..

Me lembro de uma grande lição de vida que uma vez você me deixou e que hoje me permito colocar nessa carta, algo que me marcou profundamente. Lembra aquele dia que fomos pescar com aquela moto que perdia as pedaços pela estrada? e quando ao voltar ela apagou e não ligava mais, você se lembra? sim, começamos a empurrar em direção de casa, a um certo tempo você me diz, sobe que eu te empurro... bem que eu ainda era jovem, não entendia, achava muito bom tal empreendimento, você me levou até em casa, e silêncio... O que eu penso sobre isso hoje? Ajudar quem precisa mesmo à custa de sacrifício, em silêncio.

O tempo passou, Pai, a tua vez acabou... não consigo entender...

Restou o vazio que somente você pode preencher.

Com tudo aquilo que você fez por mim, ainda pude te ver dizer tuas últimas palavras... como isso doe.

Sinto orgulho em dizer que sou teu filho, que sou sangue do teu sangue, crescido através do teu suor, de tua força... do teu sorriso, de tua vontade de viver e levar adiante mesmo a custa de sacrifícios o que lhe era divido.

Estou trilhando um caminho forjado pelas tuas mãos e desejos.

Com você aprendi o valor inestimável das amizades, compreendi ainda o peso das origens de um homem em sua vida, a ser fiel a meus princípios, aprendi a agir com presteza, pois quem chega primeiro na fonte bebe água limpa.

Pai, pode ter certeza que correrei atrás dos meus sonhos, com certeza vou alcança-los pois você me ensinou a ser forte na derrota mas também a ser firme num propósito, e com certeza com eles desvendados terei muitos outros novos pois ainda viverei intensamente, no final da minha vida trarei na mochila o melhor de mim, do que aprendi como o lidar com as falhas, com os erros, com a verdade, pois você nunca se cansou de ensinar que a maior perfeição da vida de um homem são os obstáculos vencidos, pois somente com eles, posso criar a força de que preciso para arrancar meus desejos das entranhas desse mundo que sempre sonhei.

Pai. nosso amor, nossa amizade foi forjada em tempestades e fogo, por isso que, mesmo você estando em outras dimensões, quero que estejamos juntos por muitos anos vindouros.

FELIZ DIAS DOS PAIS !!

Saudades eternas Pai.

Geová A. Ceriani

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 27/07/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3121241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.