QUERIDA GLAU
Imaruí, SC, 22/03/06
Je t’aime mon’amour!
Bom dia meu amor!
De hoje em diante te escreverei em forma de cartas, isso não quer dizer que abandonarei o meu estilo romântico em poemas, mesmo porque, não sei me dirigir a ti de uma outra forma.
É que em forma de cartas, eu poderei dar mais expansividade a minha alma, pois ela precisa dessa nova metodologia para se comunicar com mais autenticidade.
De certa forma, esse sentimento que nos une também vem me exigindo uma maior abertura da alma.
É assim mesmo, o amor não conhece limites e nem fronteiras, pois estamos possuídos de um evento muito sutil e que nos dá sustentação à vida.
Sem o sentimento do amor, a vida seria apenas um desenrolar de fatos sem a menor graciosidade, talvez beirasse até a animalidade com a ausência da consciência.
Essa labareda anelante que mantém aceso o desejo, o carinho, a simpatia e a ternura é, sem sombra de dúvidas, uma manifestação transcendente, inexplicável, mas muito atual e linda.
Temos certa responsabilidade de um para com o outro, pois Deus nos quer ver felizes, para isso, Ele intercedeu para que nos encontrássemos e Ele quer que retornemos ao seu reino - felizes e realizados.
Ele sabe que já somos felizes e tudo está fazendo para que cheguemos à concretização real de nossos anseios.
Quanto a mim, Senhora Muito Amada, eu não sei o que seria da minha vida sem a tua linda existência e, por conseguinte, sem os teus olhares, sem os teus beijos distantes, sem os teus abraços e o teu lindo amor.
O que está nos acontecendo é uma novidade, talvez uma compensação, pois sabemos ou intuímos o que aconteceu em nossas vidas no passado.
Agora, com certa dificuldade dado a distância, fomos brindados com esse sentimento verdadeiro, carinhoso, recíproco e muito gostoso.
Deus nos dá o paraíso, mas temos que conquistá-lo, e para isso acontecer, às vezes requer algum sacrifício.
O nosso maior sacrifício é essa distância, contudo tenho a certeza que iremos sublimá-la com muito amor e perseverança.
Desculpe o teor da cartinha, mas hoje me acordei um tanto místico.
E como estou falando para ti, eu tenho a impressão que um anjo está ditando suavemente essas palavras.
Esse anjo segundo as minhas intuições, está com ciúmes de ti, é um bobinho, não sabe ele que nunca vou abandoná-lo, pois até poemas para ele já compus.
Minha querida, essa é a primeira cartinha de uma série que se somarão com os dias que hão de vir, procurarei sempre ser mais coloquial contigo, para calmamente e de modo expansivo, transferir para ti todo o meu encanto e amor.
Tu estás inserida na minha vida, por isso tu fazes parte de mim e eu faço parte de ti.
Eu quero te fazer feliz.
Eu te amo minha linda!
Eráclito.