SOBRE O PERDÃO
Agora tens uma vida sob a tua responsabilidade e espero entendas o que vou te falar, pois há dias em que o pânico nos domina. Crianças sempre nos dão tantos sustos! Haverá dias em que fervorosamente te dirigirás a deus, rogando saúde aos teus filhos, implorando por calma ante o pânico da suspeita de que teu filho, em estado febril, não respira. Dilacerado se fará teu coração, quando teu filho for humilhado por alguém ou por uma situação; quando não puderes dar a eles o que sabes que eles merecem. Nós, humanos imperfeitos, fazemos escolhas, nem sempre as melhores, mas as quais acreditamos, nos façam felizes. Você, que faz parte desta escolha "feliz", onde infelicidades múltiplas foram geradas, não te sintas a única culpada por tudo; Não existem inocentes nestas trajetórias terrenas!
Embora esteja longe de trilhar pegadas da santidade, sou verdadeira e em minha vida, optei por professar o amor e o perdão, viver com o coração isento de mágoas, enfim. E, move-me a certeza de que em determinados momentos também errei, tornando-me assim, responsável direta sobre as escolhas de outrem, confirmando a nossa condição de humano falível. Por saber da dor que dilacera almas, peço a deus que em teu caminho não haja tantos espinhos quanto os que encontrei, e que se houverem, tenhas sabedoria para convertê-los em flores, como eu o fiz. Talvez um dia, nos caminhos da evolução, possamos nos dar as mãos.
A luz de deus é sempre regeneradora e rebrilha sorrisos.
Helena da Rosa