Musicas que nos lembram algo

A vida em preto e branco, se faz colorida quando sonhamos.

"Levava uma vida sossegada,gostava de sombra e água fresca"....

Essa era eu em mil novecentos e noventa e dois,com dezessete anos de casada,tres filhos lindos,quando resolvi com o incentivo de uma amiga ( a Sôninha di Sério) inscrever-me em um concurso para a Perfeitura Municipal de Araraquara,cargo- Servente,que hoje até já tem outro nome mais pomposo!Agente de serviços Operacionais)grande não é? Como grandioso deveria ser a valorização desses que trabalham nesta área,pois é um trabalho muito árduo, e bem pouco valorizado,tanto financeiramente como profissionalmente.

"Lava roupa todo dia,que agonia"...

Eu reclamava, mas não fiquei parada esperando o bonde passar não,fui atrás, e venci!Foram doze anos estudando,me preparando para a vida!Sem estudo nenhum,fiz o supletivo de quinta a oitava, depois o supletivo do colegial.

Não foi fácil conciliar,casa,marido,filhos,trabalho,amigos...mas também não é impossível,basta querer, aqui eu já estava merendeira,e via o mundo dos CERS,como um desafio, eu precisava aprender mais para trabalhar com educação infantil,estava apaixonada pelas crianças de zero a seis anos,fui fazer o Magistério,prestei concurso para berçarista, e eis-me trabalhando com os pequenos, mas queria mais, fui fazer Pedagogia.

Nesta mesma época acreditando poder mudar o mundo me candidatei a vereadora, fiz um bonito trabalho,porém ainda não era chegada a hora,continuo acreditando que haveremos de ter pessoas honestas trabalhando em pról do desenvolvimento da igualdade, em todos os setores da sociedade,mas resolvi,dar um tempo, pois a família toma muito tempo da gente, e se queremos ser o melhor para os outros, devemos começar dentro do nosso lar.

"Sonho lindo que se foi",mas a vida da muitas voltas,e eu ando nela no compasso que ela me exige, nunca paro, hoje,estou me realizando fazendo trabalhos voluntários nas horas vagas,sou doutora panacéia,trabalho maravilhoso,trabalho como voluntária da Casa Mater,sou atriz pelo Sesi,onde faço uma referencia de agradecimento ao maravilhoso Professor Alvaro,pela minha formação,faço parte do Grupo de Teatro Quatripé,continuo casada, e la se vão 37anos de dedicação a família.Tenho muitos planos ainda,me aguardem e verão, esse foi apenas um resumão da minha agitada vida,um dia quero escrever na íntegra minha história de vida,pois digo sempre só tenho a agradecer a Deus,cresci muito,lutei muito,mas acreditem faria tudo outra vez,apenas melhorando alguns aspectos desnecessários para viver melhor.

"Devia ter,amado mais...."