Revelação

Então, prometi escrever pra você quando tivesse terminado a sessão com o corpo daquela moça, da qual enamorado, quase me impediu de matá-la. Sem morte não haveria transição para a vida possível. Aqui vai com pouca tinta os passos dados naquela noite. O resultado você recebe depois que fizer o deposito na minha conta.

Não houve resistência e nenhuma tentativa de preservação da própria vida quando começou a inalar o ópio derramado no lenço. Não uso éter porque a mente continua em funcionamento depois que os órgãos vitais param, o contrário que o senso comum apregoa. Minha arte não é paralítica. Sobretudo não houve deformação nas linhas de expressão, ela mantém o frescor da assucena e o rubor adolescente virgem.

O auxiliar que você contratou, o tal professor de piano francês, entregou-a imediatamente depois de tê-la dopado e a primeira incisão pôs a mostra o coração que batia lento, dois minutos foi o tempo necessário para que meus batimentos ficassem no mesmo ritmo. Só então tirei-lhe a vida.

Dispostos os órgãos registrei na película cada nervo, cada ligamento. Depois de limpo o intestino esperava o registro entre garrafas da safra de 1870, natureza morta impressionante.

A sutura impecável não lhe dará oportunidade à vista. Pronta a beleza espera ser revelada.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 22/07/2011
Reeditado em 06/09/2011
Código do texto: T3110843
Classificação de conteúdo: seguro