À HARPIA ILIL, emissária de PROCUSTO

ANTES QUE VOCÊ APAREÇA COM TEU MAL HÁTITO, COM TEU CHEIRO FÉTIDO, QUE USA BITOLAS COMO A BESTA DA MESMICE E SÓ CONSEGUE ENXERGAR EM UMA SÓ DIREÇÃO, SAIBA QUE MEU CONCEITO DE NIX É DIFERENTE DO TEU (para mim Nix é o descanso).

PORTANTO, NÃO ME IMPORTUNE, ANONIMAMENTE OU NÃO, DIZENDO QUE ISTO - NIX - É A NOITE DO DESESPERO.

EU VIM PARA QUEBRAR REGRAS E IRRITAR OS NEURÓTICOS (sobretudo os dogmáticos e fascistas ). SOU ABENÇOADO COM O BOM SONO E NÃO COMO TU, SOLITÁRIA E DESESPERADA.

SE VOCÊ SE SENTIU IRRITADA, SAIBA QUE ESTE É O MEU PROPÓSITO TAMBÉM.

EU MEXI COM VOCÊ E LHE TIREI DO LUGAR COMUM (mas não precisa me agradecer por isto – quero distância de pobres e infelizes como tu)

A POESIA NÃO É UM JOGO DE CARTAS – MARCADAS E COM NORMAS – (não é nem jogo – é ARTE).

A POESIA É A PRÓPRIA L.I.B.E.R.D.A.D.E. – ESTÁ ALÉM DE DOGMATISMO E REGRISMO.

É CLARO QUE OS EMISSÁRIOS DE PROCUSTO NÃO ENTENDEM ISTO!

AH! VOCÊ QUE MAIS UMA VEZ TENTOU ME VISITAR (querendo perturbar o sono da paz) COM SEU DISCURSO DE LERO-LERO E ADORA O LEGALISMO (mas não sabe que Procusto é uma alegoria que a Mitologia Greco-Romana usava para representar estas pessoas que adoecem quando vêem que suas medidas não foram respeitadas – não sabe nem o que é Harpia e que é uma pensando ser Ninfa) SAIBA QUE ESTOU ME SENTINDO COMO UM DOS GRANDES DA SEMANA DE 1922 VAIADOS PELOS SERES PROCUSTOS (limitados e limitantes) QUE ACHAVAM QUE POESIA ERA TÉCNICA E NÃO ARTE – os grandes de 1922, Modernos, eu, em 2011, Pós-Moderno (Aposto que você na vida real é ou foi , se não, seria,uma destas professora.inhas limitadas que usa ou usou sua ‘canetinha’ vermelha para condenar aos que você julga réprobos por não conhecer as regras da gramática e suas exceções – profissionais que a ‘Escola da Exclusão’ está cheia).

E POR FIM, VOCÊ AGORA ESTÁ QUERENDO TOMAR MEDIDAS PARA ME PUNIR E FERVENDO? ÓTIMO – Eu fiz você pensar nos seus preconceitos e refletir em atitudes mais positivas diante da vida e dos que pensam diferente de você.

SE NESTE PONTO VOCÊ, DE TÃO IRADA, ESTÁ QUASE SE EXPLODINDO, ENTÃO, EU SUGIRO:

1- PROCURE SEU PSIQUIATRA E PEÇA PARA AUMENTAR A DOSE DE LÍTIO – afinal você é dado a fases, cheia de transtorno de humor (é a Maria Depressiva, a Joaquina Bipolar, que ninguém quer perto ou suporta os surtos) ;

2- EM VEZ DE FICAR ESCREVENDO PARA MIM COM QUESTIÚNCULAS QUE NADA VÃO ALTERAR, PEGUE A TROUXA DE ROUPA SUJA DE SUA CASA E VÁ LAVAR NO TANQUE, OU FAZER A FAXINA – SÃO ÓTIMAS TERAPIAS (melhor do que ficar tentando irritar os colegas com seu lero-lero porque não entende suas alegrias – tu tens a tristeza por maldição).

MUITO OBRIGADO,

OBRIGADO POR ME INSTIGAR A ESCREVER ESTA CARTA (mantra de exorcismo contra seres diminutos como tu);

OBRIGADO POR ME PERMITIR A EXPOR MINHA EX / CENTRIC / IDADE.

O Universo surgiu por causa da excentricidade do Big Bang.

PARA OS NORMAIS, ANALGÉSICO

PARA OS MORTAIS, CARBOLÍTIO OU PROZAC.

EU BEBO ENXOFRE E ABSINTO.

ENXOFRE DE PLUTÃO E ABSINTO DE PÃ

UM BEIJO (talvez nem saiba o que é isto, já que todos te repelem – talvez seja este o único que – à distância por causa de teu fedor – te ofereçam na tua mísera existência).

L.L.

Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 21/07/2011
Reeditado em 24/07/2011
Código do texto: T3109040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.