Solidão a dois

Sento-me aqui para te escrever, por que mesmo morando debaixo do mesmo teto, não conseguimos trocar uma palavra. Estranho isso não é? Tantos anos convivendo juntos, e não podemos sequer conversar, tenho tantas coisas para lhe falar...queria te contar minhas coisas,queria te falar dos meus sonhos, das minhas idéias,sabe eu tenho tanta coisa presa no meu peito,tantos sofrimentos, angustias,medos,dificuldades,olha,tem dias que eu tento me abrir para você, mas você parece não perceber nada além do que a televisão te oferece,na hora do telejornal,nada pode atrapalhar, depois vem o jogo, aí entra outro noticiário,e começa o filme, aí é hora de dormir, e você ainda tem coragem de dizer que eu não dou atenção para você?Sou uma mulher bem resolvida, faço tudo que gosto, tenho o amor de meus filhos, dos netos, do meu grupo de amigos,mas falta algo em minha vida.Sinto tanta saudade de sair,ir ao cinema,passear no shopping,comer uma pizza, tomar um vinho, só nós dois,falar coisas nada a ver, admirar a lua,andar de mãos dadas na rua,tenho sonhos e desejos, tenho alma de mulher, e portanto sou romântica,crio expectativas em relação ao nosso futuro,percebo que a cada dia que passa, menos importância tenho,a mulher dentro de mim cala-se,chora e sofre sufocada, por que é melhor não tentar te trazer até mim,pois seu mundo é outro,seus desejos são apenas carnais,não existe reciprocidade, e você ainda tem a coragem de dizer em alto e bom tom, que eu sou a mulher da sua vida,que vida?Se você apenas é feliz quando tem a última palavra, quando tem satisfeitas todas suas vontades, sem nunca perguntar se era realmente aquilo que eu queria para mim. Sou escrava de uma situação, onde você manda, eu obedeço, mas até quando suportarei tudo isso calada? Não existem mais motivos para que eu prossiga ao seu lado, não sonhamos os mesmos sonhos, não tomamos na mesma taça, não existe mais razão de ser. A saudade que mais me dói, é a de quando você, apesar de tudo e de todos os nossos problemas ainda me abraçava, a gente podia se beijar, sentíamos carinho mútuo,não havia a necessidade de palavras,mas havia cumplicidade no nosso amor.Onde a gente se perdeu?Em que lado da vida você resolveu parar?Eu ainda tenho muitos sonhos para realizar, tenho metas a cumprir, e no auge dos meus cinqüenta anos,não penso em parar,sinto-me enfraquecida para continuar a te carregar comigo, pois você se arrasta, não caminha ao meu lado,não é feliz com minhas conquistas, e com isso me atrasa,que triste ter que escrever isso,pois temos uma história de vida muito linda,vivemos praticamente mais da metade de nossas vidas juntos, crescemos juntos, mas você nunca quis ir muito além,satisfaz-se com pouco, não sonha,alias, não se permite sonhar, e não acredita que ainda podemos viver felizes e por muito tempo ainda, diz sempre que para você a vida terminou, que preferia morrer, eu sinto muito,apesar do amor que sempre tive por você,pois eu te amei muito,pois caso contrário, já o teria abandonado faz tempo, não comungo dessa sua idéia estapafurdia, tenho sede de viver, de aprender,de amar.Hoje encontrei outras formas de amor, e me realizo através delas,sou feliz, pois consigo com minha alegria e minha luz, fazer feliz a todos que precisam de mim.Que esquisito,não choro, nem parece que essa mulher sou eu,sinto-me aliviada,com a certeza do dever cumprido,pois no meu “contrato” tem uma clausula que diz na alegria e na tristeza, já fiz minha parte em ambos os casos, alegrias tivemos muitas , tristezas também,mas não me peça o impossível, não da para esperar que a morte nos separe,quem sabe você ficando sozinho como você gosta, sua vida irá se prolongar, e você consegue despertar, viver e ser feliz!Não te peço perdão, pois tenho plena consciência que minha parte eu fiz bem, te peço apenas que liberte-se desse homem mal que teima em aflorar em você,busque a felicidade nas pequenas coisas,permita-se ser e fazer feliz quem te rodeia.

Até outra hora.

Sandra Tochio