Amor paternal

Às vezes eu fico pensando na propriedade da vida, que cria as coisas de forma tão díspares e, no entanto tão assemelhadas e as une em ambientes desconexos e, no entanto eqüidistantes entre si.. O que deve ser um amor paternal e pode transcender em sua forma e atender aos clamores do ego deve ser exercitado em sua essência para transpor os limites físicos e acender os ditames da alma, buscando a purificação da vida que nos enlaça. Somos parte de um mesmo universo e buscamos a mesma coisa, mas de forma ainda diferentes mesmo que com alguma parecença, pois o tempo que nos separa é o mesmo que nos une, visto que ele, o tempo, acontece apenas no âmbito do orbe que rodeia, visto que o infinito é impassível em relação à temporalidade, dado ao seu absolutismo excelso e profundo.

Hoje eu acordei com um sentimento intenso. Uma força parece que tomou conta de mim e eu quero expressar um sentimento que apenas toco, tangencio pela energia que me movimenta. Não sei a quantas vai a sua percepção da vida em sua própria infinitude, não sei o quanto você percebe da energia que nos move, mas gostaria de compartilhar consigo esta força. Ela mais parece uma nuvem esbranquiçada, meio transparente, que nos cerca a todos, diluindo-se nas distancias que nos cobrem os pontos de separação dos corpos que nos aprisionam fisicamente, mas é ela que nos impulsiona em pensamento e em sentimento e nos conduz com seu imenso poder, nos alimentando em energia para que possamos prosseguir em nossa senda evolutiva mergulhado neste mundo de matéria, para nos purificarmos em nosso mata-borrão da alma, o corpo físico.

Gostaria de continuar, mas só posso se você aquiescer. Senão, terei que silenciar a respeito do tema, para não confundir a sua mente em seu estado atual. Mas sinto tal profundidade em sua estrutura espiritual, que posso quase descrever que o seu sentimento toca com amor a tudo o que abrange. Somos parte de um mesmo universo, essência de uma mesma Vida.