CARTA MODELO

Querido ...

Disseram-me que o início de uma carta deveria ser a apresentação do remetente, devido a isso fiquei questionando-me o significado desta palavra e tentei segmentá-la, foi quando me confrontei com o termo remete, cujo significado é envia, então deduzi que remetente é aquele que envia e não o que recebe, e adivinha quem é que está enviando? Sou eu, isto mesmo, logo preciso apresentar-me, vamos lá: Xiiii, acho que já esgotei o parágrafo da apresentação, mas tudo bem vamos prosseguir.

Agora estou no corpo da carta e este trata-se do assunto que o remetente quer abordar, porém você nem sabe quem sou eu, assim fica difícil tratar do assunto, será que se eu apresentar-me aqui no corpo da carta você irá reprovar-me como fazem os vestibulares? Não posso ouvir uma resposta, afinal nem enviei a carta ainda. O que eu faço? Acho que devo rasgar estes escritos e começar tudo de novo, mesmo sendo esta a sétima carta que recomeço. Não.

Na verdade, eu gostaria de lhe informar que sou da área de agronomia e saio pelas ruas plantando sementes de alegria, esperança e reconciliação nas famílias. Desculpe apresentar-me somente agora porque estava com dúvida nas palavras.

Quero fazer uma entrevista contigo a respeito da tua qualidade de vida emocional, e também gostaria de saber a tua disponibilidade de horário para atender-me. Depois disso quero orientá-lo a viver melhor, se atentar aos meus conselhos tornar-se-á sábio e feliz.

Aguardo seu retorno e desde já quero explicar o porquê lhe chamei de querido, mas não conte a ninguém, EU TE AMO.

Água viva.

Carmen Matts
Enviado por Carmen Matts em 12/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3090056