Mudanças / Modernidades

Eu tenho tantas histórias para contar, mas nem sei por onde começar...

Parece-me que eu dormi,um sono profundo, e quando acordei estava em novo mundo,tudo mudou muito depressa,nem percebi,hoje pareço estar fora de mim...

Um povo de falas e costumes diferentes, que hoje são vizinhos da gente, antes para você ver um muçulmano, iraquiano ou chinês, você precisava atravessar o oceano, hoje com tanta modernidade, eu os vejo sempre andando pelas ruas da cidade. E as distâncias foram encurtadas, depois q inventaram a tal da Internet, acabou-se o postal, tudo agora é virtual.

Tenho pena da memória da gente,pois as lembranças ficaram para traz,pois hoje tem a memória RAM,que faz o papel dos dois,temo que já já não haverá mais lembranças,nem histórias para contar.

É tanta novidade, é tanta confusão, que a cabeça da gente, parece um panfletão,recortes para todo lado,chamando nossa atenção, é gente de mais ofertando,que não resistimos e compramos, e quando abrimos o boleto, nem sabemos para que serve aquilo, mas aí não tem mais jeito,sucumbimos ao marketing.

Uma coisa que admiro muito é o tal do FAX, você põe o papel aqui, ele saí do lado de lá. Que perfeição a inteligência, que Deus dotou o ser humano, se fosse usada só para o bem, seríamos um povo ideal, pena que na maioria das vezes só é usada para o mal.

E na EDUCAÇÃO então, fica difícil de seguirmos os avanços, os professores no entanto, não tem para onde fugir,apesar dos baixos salários, da falta de valorização, continuam sua luta,por uma melhor educação,estão cansados da luta,mas sabem que o magistério é um amor sem fim,apesar dos grandões serem contra a alfabetização,eles disparam na frente,e temos um povo batuta,que nunca desiste da luta.

Penso que talvez, fosse necessário fazer uma mágica quem sabe, por que o Brasil minha gente,esta no fim da picada.

Como a esperança é a ultima que morre, tenho fé que quando eu tiver que contar para os netinhos a verdadeira história,vou encontrar subsídios dentro da minha memória.

Sandra Tochio

Araraquara,03/07/2011