Carta para eu ler em 02 de janeiro de 2013

Olá tudo bem, como você esta?

Você ainda escuta Legião Urbana, Janis Joplin e Mozart?

Você esta mais sério agora, mais maduro, ou ainda é o mesmo?

Você ainda tem os mesmos amigos, ou esta sozinho? ou tem novos amigos?

Como esta a tua vida? esta praticando a justiça que tanto tu queria?

Tua mãe e teu pai , teu irmão estão vivos? hã tu ja tem alguém, casou?

Tudo bom Braulio, aqui é você mesmo que pergunta...

Hoje é sabado 02 de julho de 2011, a hora exata que começo a escrever esta carta é 20:55PM horario de Brasilia, escrevo da cidade de São Gabriel- RS.

O mundo não mudou muito, ainda existem doenças, guerras e fomes, a tecnologia esta muito avançada, todavia, as pessoas não tem acesso a isso, somente quem tem muitos recursos.

Eu Trabalho o dia inteiro de Estagiario em um órgão público Estatal, moro com minha mãe, somos pobres, sustento a casa, minha mãe tem 64 anos, pouca instrução, ela vende doces na rua, eu faço Faculdade a noite, graças a um programa do governo federal, estou atualmente de férias passei para o 10º semestre de direito, estou de férias.

Situação atual mais ou menos uns R$ - 4000.00 ( Quatro mil reais) em dividas junto ao banco e amigos que me apoiaram sempre, mais é no armagem na esquina sempre comprei de caderneta, meu pai esta doente com Cancer, ja esta marcada a operação em Porto Alegre capital do meu Estado, tudo pelo SUS, depois radio ou quimioterapia, não sei ainda, mas ele esta vivo isso que importa, hoje ta muito frio aqui, nos finais de semana pra ,mim ganhar um dinheiro eu dou aulas de informatica, sei pouco, mas o pouco que sei me ajuda a pagar as despesas, minha mãe não é aposentada ainda, esta aparentemente complicada minha vida, mas tenho muitos amigos e pessoas que torcem por mim.

O importante é frisar que hoje agora o que mais me preocupa é a saúde do meu pai.

Depois se eu vou ter comida na mesa para minha mãe, e finalmente se eu vou poder jantar ou almoçar.

Hã na vida amorosa tomei um fora de cinema o tipico aquele que diz mais ou menos assim: ( você é uma pessoa legal etc, mais...) ou seja estou sozinho, mas estou bem de saúde, na internet e escreevendo isso para que eu leia no ano de 2013 e nunca esqueça que ja passei, frio.

Ja passei fome.

Ja passei muita necessidade, em um natal tinha só um pão para dividir com a minha mãe.

Que eu nunca esqueça tudo que eu passei, e passo as vezes, na minha cidade as pessoas que sabem que não tenho dinheiro, me tratam com um modo estranho, com uma cara de nojo, e me destratam por eu não ser alguém com dinheiro, que eu me lembre disso, e caso eu tenha dinheiro agora, o minimo, que eu nuca destrate ninguém, porque é muito triste ser olhado de modo diferente por ser pobre.

Que eu seja legal com as pessoas sempre, e nunca esqueça que a vida é ciclica e efêmera, ou seja hoje 02/07/2011, passo muitas dificuldades, e ja tive muito pior, ja tive, gripe A, e muitas situações ruins, mas hoje esta tudo tranquilo, espero que quando eu tiver lendo esta carta eu esteja bem melhor, e que esteja tudo bem.

Deve ser 02 ou 03, não sei de janeiro de 2013, devo estar muito melhor que em meaod de 2011 quando escrevi sobre minha vida, espero que meu pai esteja vivo, e minha mãe também, bem como eu ainda tenha os mesmos amigos, e muitos outros.

E que eu seja Humilde e honesto. e valorize cada Ser Humano pelo o que ele é e não pelo o que tem.

Caso eu não seja assim, que eu me acorde agora e lembre da minha frase de infancia e vida que esta até n a biblia: " Tudo é possivel ao que crê" e espero crêr que tudo vai melhorar sempre.

Fechei a carta as 21:15PM

São Gabriel 02 de julho de 2011

Att.

Braulio G. Vulcanis ou apenas Neo Ertsem.