CARTA AO EX COM CARINHO

Não vejo graça em acordar sem você

Não sinto vontade de dormir ao teu lado

Não tenho alegria em passear sem você

Pois quando saio contigo me sinto tão só

Sinto saudades de andar com você na praia e pegar as conchinhas do mar.

Adoro preparar pratos que você gosta pegar estrada com você.

Não tem preço parar no mirante, tirar fotos

Preparar o café de manhã e levar na cama para tomarmos juntos

Assistirmos os primeiros jornais, mexer em nosso quintal no jardim

Conversar com nossos cachorros

Toda família no restaurante... Que bagunça gostosa!

Tomar um drinque no quintal vendo as pessoas passarem na rua.

Observar o desenvolvimento das nossas netas, melhor que ver das nossas filhas. Estávamos mais tranqüilos, sabíamos que não precisava ter tanto medo, tanta preocupação, devíamos ter curtido mais o crescimento de nossas crias, mas a sábia Mãe Natureza nos deu netas para curtirmos essa fase gostosa!

Ficar o maior tempo juntos, trabalhando, vendo filmes, cozinhando, vendo a chuva, fazendo fofocas, bebendo, fumando... Ouvindo os pássaros, ir ao mercado, preparar o churrasco, ir ao cinema, visitar os familiares, deixar a casa limpinha, brindar alguma coisa.

Tudo isso perdeu o sentido sem você. Será que isso foi amor algum dia?

Houve um tempo que nada fazíamos sem perguntar ao outro, por exemplo:

Tomo banho agora ou mais tarde?

Dou o chocolate agora para as netas ou depois da refeição?

Faço a barba ou não? Lavo a louça agora ou deixo para amanhã?

Quem vamos convidar para as festas de final de ano?

Conhecemos-nos profundamente, um sabe exatamente o que o outro está pensando. Isso até hoje ou até pouco tempo atrás. Mesmo separados tantos anos nada havia mudado. conseguimos conservar essa cumplicidade gostosa ou grande parte dela.

Você abandonou trinta anos de grande amor fraternal, humano, de união, carinho, respeito, cumplicidade, amizade, confiança, admiração, família, dedicação, momentos felizes, tristes, momentos de dificuldades onde sempre éramos mais unidos, nas horas de doenças...

Horas de comer arroz com abóbora... Hum que gostoso por nos alimentar de tão pouco e juntinhos. Parecia que estávamos comendo os manjares dos deuses!

Sou 50% por cento sem você meu melhor amigo, meu ex marido, meu companheiro de todos os momentos.

Sei a importância que tive e tenho em sua vida também.

Então porque essa distância? Porque abandonou tudo e todos, até mesmo seus ideais, seu trabalho que tanto ama... Deixou parte dele?

Isso não foi por amor a essa outra pessoa, amor não destrói, amor constrói, amor não divide, amor soma, amor não nos deixa com olhos tristes, emana felicidade e brilho, amor não nos deixa insensível, amor nos transforma em seres melhores.

Espero que jamais se arrependa da sua escolha, pois mesmo querendo nossa família estar aqui te esperando, essa ilha que você mora agora, está se afastando da terra firme, dos seus. Pula meu querido amigo ainda dá tempo. Te amamos!

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 02/07/2011
Reeditado em 02/07/2011
Código do texto: T3071007
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.