Adeus (Para o dono da chave)
Nostalgia de um passado distante, na pauta de uma noite insone.
Sinto saudade do ontem, mais não desejo que ele volte. Do arquivo da mente retiro as pastas, suas seqüências em uma organização impecável. Como somente o amor é capaz de arquivar. Dados precisos, feitos para me alertar. Pedaços dessa historia bem visível no meu caminhar. O tempo tem o poder de eliminar as lágrimas, deixando somente os sorrisos. Coloquei esses sorrisos em um altar e com eles pela vida caminhei. Hoje reabro os anexos desses arquivos, com avisos bem visíveis, que pelo caminho insisti em ignorar.
Você não mudou, continua o mesmo. Porque ninguém muda quando possui aceitação. O medo foi a nossa perdição. Um olhar que não vê. Nunca entendeu o quanto é importante. Quantas estórias mirabolantes, limites que ignorei. Presentes que você nunca entendeu,somente recebeu.Quando entreguei a chave percebi que ultrapassei o único limite que não poderia ignorar. Avancei pelo seu direito ao silencio, invadi o caminho de sua rotina. Elevei a voz no silencio do seu mundo perfeito.
Mundo que você organizou de uma forma tal, consciente ou inconscientemente, muito inatingível para mim. Nas suas escolhas, concretizou nossa distancia. Sei que no espaço de um toque de mãos essa distancia desaparece. Levando com ela o tempo. Mas é pouco quando a conseqüência se faz presente.
Muito alem do que poderia ser e não foi. Fica o arrependimento. Que nesse momento me faz colocar observações em toda essa ilusão.Felicidades, realizações, obrigações, realidade.
Nossa, me perdi a divagar!Um novo dia já vai começar.
Guardo os arquivos, impossível deixar vivencias. Em alguma página guardado o homem que eu amei, vai sempre me sorrir, escondido na esquina de uma praça, atrasado para um encontro. Sinto orgulho do que fomos não do que nos tornamos.
Sinto a mão gelada de o medo tocar meu coração. Não temo suas habilidades, nem seu coração. Temo sim suas convicções .Suas novas ideologias.
Avisto no infinito nossa inocência de mãos dadas com a confiança, acompanhadas da pureza. Embrulhando um arco-íris de beleza. Ouço a orquestra tocando,uma sinfonia de promessas.Que se perderam em meio as decepções...
Nesse arquivo registro minha despedida. Carta manchada, por lágrima ilustrada.