Medo e fragilidade

Ultimamente tenho aprendido coisas que me têm assustado. Cientistas dizem que a adolescência é a fase de transição da infância para a fase adulta, e adultos mais sábios do que eu me têm aconselhando, dizendo um pouco sobre como a vida é e sobre as lições que ela nos trás. Por esses consolos que me têm dado eu conforto-me um pouco com relação ao mundo de aprendizados que tenho tido nos últimos tempos. Agora, tenho até medo de ousar amar, tenho medo de me aproximar de alguém que não entenda o que eu acabei por tomar consciência. Esse baque de aprendizados sobre as pessoas que me cercam, sobre mim mesma, sobre a vida e sobre o mundo me tem deixado um pouco tonta. É como se eu estivesse durante vários dias, estudando compulsivamente com poucos horários para o sono e descanço. Isso têm me esgotado ultimamente.

Aprendi a parar de confiar tão cegamente nas pessoas, reconheci que o ser humano possui sua natureza má, e que o ser humano é um mundo de informações de ideias e pensamentos que desconheço, e por desconhecer posso ter motivos para temer. Hoje falo com todos, converso com quase ninguém, compartilho ideias concretas com quase todos, discuto o que é complexo com raridades, sorrio para todos, choro comigo mesma, escuto o segredo de todos que me pedem ajuda e os ajudo, mas não conto os meus segredos á ninguém. Passei a temer, porque passei a conhecer um pouco mais do mundo que me cerca. E por esses aprendizados repentinos em minha vida tenho sentido medo e fraquezas, pela frenética imposição de conhecimento da vida sobre mim, e eu praticamente não precisei da ajuda de ninguém pra aprender, só precisei da maldade e do desamor da sociedade que me cerca, e dos paradoxos da vida para perceber e questionar, para apontar e temer.

Antes sentia um frio na carne, agora sinto frio na alma, na mente, que precisa sim de respostas e de conhecimento, mas também de conforto emocional e amoroso. E assim procuro nas escrituras sagradas e em minhas orações um maior contato com Deus para aumentar a temperatura da superfície da minha pela que está cortada devido ao frio. Eu confiava em todos, e agora temo o ocultismo escondido nas almas das pessoas que me cercam. Como no pensamento barroco, cada ser humano possui seu lado bom e ruim, porém em sua complexidade, não podemos enxergar ao certo.

ocultoculto
Enviado por ocultoculto em 29/06/2011
Reeditado em 29/06/2011
Código do texto: T3063688
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.