Primeiro choque de realidade...

Pego-me pensando porque as coisas acontecem. Mesmo quando não é pra dar certo, elas insistem em acontecer!

Claro que sei que a vida não é somente feita de flores, sorrisos e coisas boas; mas passamos por tantas coisas ruins, tantos problemas na vida, que poderia haver um meio-termo à isso. Por exemplo, você teve uma semana péssima e, quando acha que tudo vai melhorar, acontece alguma coisa que acaba de vez com a sua vontade de tentar qualquer outra coisa. Sua ânsia de melhorar as coisas já não existe, sua vontade de levantar e encarar um novo dia passa, e você só quer deitar na cama e entender o porque tudo isso acontece. E depois de dias, semanas, meses, você percebe que sofreu muito, mas que está na hora de seguir em frente. Mas e toda aquela mágoa? Aquele sentimento de culpa? Aquela desconfiança no mundo que está a sua volta, o que se faz? Você se levanta, então, porque PRECISA, não porque QUER levantar. Na realidade, inexiste sua vontade de viver qualquer outra coisa, porque aquela que te derrubou de vez, fez questão de causar um trauma tão grande, que nada muda isso. Seguir em frente, todo mundo segue, o problema é ser feliz depois de acontecidos como esses. E pra quê? Pra ter alguns anos de felicidade, de amor inigualável, de várias outras coisas, que nunca mais voltarão. Porque, querendo ou não, você acaba sabendo que a dedicação e o amor intenso, no final, foram em vão.