Escreva uma carta para si mesma

E é isso aí. Você ignora todas suas prioridades, muda todas suas manias e conceitos tolos por aquela pessoa. Tudo isso pelo fato do seu coração estar batendo diferente desde que você a conheceu. Tudo isso pelo fato de você ver o mundo de outra forma desde que aquela pessoa entrou na sua vida.

Você abandona todo seu passado para viver o presente com aquela pessoa, e sonha em viver o futuro com ela também. Você faz muitos esforços e ganha alguns de volta. Deixa de realizar sonhos para consertar certos pesadelos. Você se esquece de si mesma para entender o que se passa com aquela pessoa. Você deixa pra lá, tenta esquecer, mas sabe que certas coisas nunca vão mudar. Com isso, você acabou esquecendo quem você é, o que você quer da sua vida e o que você quer de quem está ao seu lado. Mas você terá que pensar em si mesma algum dia. Nos seus sonhos, nos seus medos, na sua vida. Como sua vida chegou até aqui? E você está feliz por ter chegado até aqui?

Você releva vários erros para não ter que pensar neles, assim fingindo que os esqueceu. Mas toda vez que se olhar no espelho verá toda a verdade que escondeu dentro de você. Tudo aquilo que você não quis enfrentar, tudo aquilo que você tentou esquecer, tudo aquilo que você não quis acreditar.

Sim, esses erros fizeram você mentir. Fizeram com que você fingisse que estava tudo bem e que cada palavra de amor que dissesse fosse sincera. Mas não. Além de fingir isso para todas as pessoas, você está fingindo isso para si mesma.

Sei que seu coração bate diferente por aquela pessoa e sei que você não se cansa de dizer isso à ela. Porém, aquela pessoa mal quer ouvir o que você tem a dizer e ainda diz que suas palavras a sufocam. Então, o que mais você pode fazer? Apenas ficar quieta e deixar as coisas como estão, mais uma vez relevando aquela situação, fingindo acreditar que a culpa é completamente sua.

A partir de tudo que aqui foi citado, você negligenciou este sentimento que existe dentro de você. Você deixou tantos erros e problemas de lado que acabou deixando este sentimento de lado também.

Este sentimento, mesmo não sendo perfeito, tomou conta de você. De todas suas ações e reações, pensamentos e atitudes. Você se dedicou apenas à este sentimento e com isso acabou se ignorando.

Você não sabe como enfrentar tudo isso, aliás, não soube desde o começo. Agora, que tanta coisa se acumulou, você não tem ideia de qual seja a solução.

Sei que é apenas uma tempestade e que o sol um dia virá. Mas sabemos que depois virão mais tempestades e que nem todo o sol do mundo poderá tapá-las. A escuridão de todas essas gotas um dia poderá chegar.

Enquanto isso, sei que você irá sorrir, relevar, deixar pra trás e deixar pra depois. Mas tente fazer o que você nunca fez antes: tente abrir os olhos ao invés de abrir um sorriso, tente resolver e não simplesmente relevar, tente enfrentar e não deixar como está. E mais importante ainda: a partir disso continue sempre de olhos abertos, não os feche com medo da realidade, continue com eles bem abertos e veja o que realmente vale a pena, o que realmente faz você sorrir e o que realmente faz você querer abrir os olhos.

Desse jeito, um dia você encontrará a solução que tanto precisa e o sol surgirá na sua janela. Algumas tempestades virão de vez em quando, mas logo irão embora para o sol poder voltar.

Finalmente você pode ver como realmente está se sentindo e como realmente quer se sentir. Faça suas escolhas, trace seu caminho, escolha suas conquistas, decida seu destino. Faça o que é melhor pra você e faça o que for preciso.

Seja, a partir de agora, você mesma. E faça de você uma vitória.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 16/06/2011
Código do texto: T3038555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.