Curas documentadas de Santa Você.

Quando digo que você é a cura pra todo mal que me aflige, logo ri e diz que sou exagerado. Não é de minha natureza discutir essas coisas tolas, mas venho através deste documento afirmar e registrar que estou certo e tu, errada! E como bom cientista de garagem que sou, trago provas de minhas afirmações.

Se passo dois dias longe de ti, sem contato e sem notícias, começo a sentir pequenas falhas pulmonares, além de um ligeiro aperto na região centro-esquerda do meu peito e dificuldades de concentração. Falta de ânimo e mau-humor surgem do nada, e nem mesmo aquele nosso médico sabe o que se passa comigo ou é capaz de receitar algum medicamento eficaz. E mais impressionante do que isso é a rapidez com que melhoro se você liga e diz que está a caminho de casa. Ainda acho que deviam fazer um Globo Repórter a respeito desse fenômeno.

Seus poderes de cura vão além do meu corpo físico. Todas as vezes que algo dá errado, minha vida profissional me sufoca e minha família me apresenta os problemas de sempre, bastam cinco minutos de conversa fiada, ouvindo sua voz me contar detalhes comuns de seu dia-a-dia conturbado, prestando atenção nos movimentos suaves que suas mãos desenham quando gesticula ilustrando qualquer história acontecida contigo, e me perdendo nesse sorriso mágico vindo dos seus lábios a cada besteira que digo, que minhas preocupações diminuem, minha alegria vem fácil e volto a ser o cara centrado e racional de sempre.

Você, minha linda, é a única explicação que tenho para justificar meus acertos, pois sou tão errado quanto a senhorita acredita que não. Seus dons de cura sobrenaturais me fazem um homem melhor. Acredito que para cada minuto ao seu lado, ganho mais dois de existência. E nem preciso de tanto tempo pra expressar esse sentimento que outros chamariam de amor, mas que eu ainda não tenho um nome a altura. Logo eu que sempre tenho bons nomes pras coisas. Talvez, como toda cura, você também me traga um efeito colateral: ao seu lado só te dar atenção é urgente e o resto fica pra depois, nos muitos anos de vida que ganhei ao te encontrar.