CARTA PÓSTUMA A PAPAI

Carta póstuma a papai

Papai

Saudades

Papai nós queremos na oportunidade desejar-lhe que a página nova da vida que agora se abre seja mais feliz do que a que se encerrou e que Deus mantenha acesa a chama e o elo de amor fraterno que sempre existiu entre nós.

Talvez o senhor estranhe esta expressão de saudade, porque na verdade nunca estivemos distantes. São séculos e séculos, vidas e vidas de uma convivência sadia e salutar, de aprimoramento e de progresso.

Quero na ocasião ressaltar a nossa tristeza e ao mesmo tempo dizer da nossa alegria, tristeza por ter perdido o convívio de uma liderança ímpar de um homem de tão elevada estirpe, tristeza por não ter mais aquele abraço fraterno e sincero, como o que trocamos no aniversário de Adriana, foi tão bom, porém não sabíamos que tinha o amargor da despedida, tristeza por não ter mais aqueles conselhos meigos e singelos, tristeza por não ter mais aquele papo amigo, tristeza pelo vazio e pela perda irreparável. As alegrias são imensas e compensadoras, em primeiro lugar não poderia deixar de expressar a nossa satisfação pela certeza de seu reencontro e nossos entes mais queridos que já venceram esta barreira. Falando de mamãe tenho quase certeza que na hora de sua maior agonia ela veio me avisar, não digo com convicção porque não cheguei a vê-la, mas senti a presença de um corpo estranho e ao mesmo tempo lembrei-me dela e em seguida exclamei papai morreu. Alegria em saber que os sinos de uma nova vida ecoaram dando-lhe as boas vindas, alegria em saber que os anjos quando de sua chegada cantaram em uma só voz aleluia, aleluia, aleluia, alegria em saber que fostes escolhidos por nosso Pai Celestial para junto dele desfrutar de sua morada.

Papai ainda choro, mas logo Deus com sua misericórdia nos dará consolação e conforto.

Papai o tempo tem desfeito em minha memória impressões de todo o gênero, mas sei que nunca terá força para tirar-me da lembrança a figura de um homem como o senhor, és um verdadeiro exemplo de: sabedoria, força e beleza, pessoas de seu quilate no mundo de hoje é uma espécie em extinção.

Nos mais abraços e beijos dos: filhos, genros, noras, netos, bisnetos, familiares e amigos.

Fraternalmente teu filho.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 08/06/2011
Código do texto: T3021204
Classificação de conteúdo: seguro