Procura-se desesperadamente

Alguém que me entenda de verdade, que saiba apreciar o mesmo que eu. Que goste do barulho da chuva e do calor das cobertas numa tarde de inverno. Alguém que saiba a hora de falar, de calar e ouvir, sem que se sacrifique por isso. Alguém que também queira ser ouvido e consolado nas horas difíceis.

Não precisa ser rico, nem da mesma religião, basta ser inteligente para saber que estes detalhes são supérfluos. Não precisa ser portador de grande beleza, basta saber cativar as pessoas, tocá-las no coração e na alma.

Procura-se desesperadamente alguém que, como eu, goste de escrever como se sente e não tem vergonha de mostrar o que escreve. Tem que ser decente, e deve ser educado, muito educado mas na dose certa para que não o julguem como muito sério. Aliás, tem que possuir um senso de humor muito forte para amenizar o sofrimento alheio. Deve ser bem informado, não intelectual, assim poderemos conversar durante uma eternidade sem ficarmos sem assunto.

Deve ser forte, não fisicamente mas espiritualmente e saiba compartilhar suas glórias e inglórias que, certamente, marcaram sua vida. Procura-se desesperadamente alguém sensível, que goste de músicas romanticas, poesias e que se emocione com histórias de amor. Não pode ser orgulhoso mas deve ter orgulho de ser o que é, de ter feito o que fez sem se arrepender pelos atos impensados que cometeu.

Procura-se desesperadamente alguém que acredite na imortalidade da alma e na ressureição do amor. Que diferencie o eterno do passageiro, o certo do errado e o profano do sagrado. Alguém que se comova ao saber que é amado e fique sem palavras para explicar tal sensacão. Não precisa ser perfeito nem imperfeito, basta ser puro de coração para me amar da melhor maneira que se possa amar alguém.

Procuro alguém que me dê razões para dizer que a vida é mais bela do que parece. Que não me engane e que diga que me ama com emoção, sem chorar, mas que convença pelo tom da voz.

Procuro alguém que fique comigo até o fim dos meus dias, que faça com que um minuto longe pareça uma eternidade e cada reencontro seja inesquecível como o primeiro.

04 de Janeiro de 2004

Leandro Rio
Enviado por Leandro Rio em 07/06/2011
Código do texto: T3019040