Homossexualidade

Belém, 29 de maio de 2011

Caro amigo,

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, a respeito dos direitos da relação homoafetiva, não pude deixar de lembrar e refletir sobre seu caso, uma verdadeira história de dor, preconceitos e humilhações.

Ainda me lembro o dia em que me contou que era homossexual, no primeiro momento fiquei impactado com essa notícia, mas com passar do tempo, percebi que não tinha importância a sua escolha de sexualidade na nossa amizade, aliás que amizade, porém as outras pessoas viam com outros olhares, lembro-me das provocações, xingamentos e até mesmo agressões sofridas dentro do ambiente escolar, aí se fazia presente o tão comentado Bullying.

O que mais me deixava triste e pensativo era a sua situação no âmbito familiar, seus pais eram religiosos fervorosos, não aceitavam a sua decisão, chegaram a chamar autoridades religiosas para um acompanhamento constante, impondo uma ideologia maniqueísta, incluindo torturas psicológicas, pois viam o homossexualismo como uma doença, um verdadeiro crime ético.

A vida realmente é uma "caixinha de surpresas" , quem poderia imaginar onde você chegaria, mas ao longo de sua caminhada teve que romper hiperbólicas barreiras ideológicas, imposta pelo perfil da sociedade moderna como o patriarcalismo e o conservadorismo, não estou certo, senhor Ministro Das Relações Exteriores?

Sou um grande admirador seu, você é uma pessoa de caráter, possui humildade, perseverança, dignidade, atenciosidade, resumindo é um grande exemplo de vida.

Sinceramente,

Um grande amigo

Ianxd
Enviado por Ianxd em 29/05/2011
Código do texto: T3001287