torna-se então o amigo

“Todo menino é um rei”. Feito todo rei de boa alma, você tinha um requinte.

Mas é como se não precisasse de tanto, apenas seus simples olhares

Seus doces sorrisos me aqueciam a alma. E quando de longe apertava os braços

Daqui eu podia sentir como algo maior do que o calor que realmente eu precisaria para sorrir a cada dia.

Antes mesmo de pedir, eu já havia te guardado. Entre os espaços de carinho dentro do meu ser.

Mas nós sendo seres, tão humanizados, nos perdemos. Diante dos medos, das perdas passadas. E então, agimos logo no primeiro momento usando diretamente malditas correntes..

Agora presos, sem espaços e quase que sem ar, acabamos perdendo também os antigos sorrisos. E principalmente nossos semblantes cheios de vida.

Você me perguntava para onde havia ido o ar doce que existia em mim, e quase que sem forças, malmente olhando nos seus olhos, apenas respirei profundamente e mesmo com muita vontade, não consegui nem de longe sentir a essência de alma pura que antes nascia no seu intimo...

Mas feito todas aquelas pessoas quando tem um sonho ruim, eu também acordei.

E sem hesitar disquei os seus números, sem nem lembrar de olhar as últimas chamadas, onde havia uma sua, de horas anteriores. Pois quando eu ia me deitar tive como som de boa noite: a sua voz. Onde permanecia toda a realeza de menino e rei, que há em você. E enquanto se despedia de mim, juntos conseguíamos concluir que tudo vivido até agora era bom demais para ser desperdiçado entre os distorcidos laços conjugais, sem valores verdadeiros. Onde tudo é muito grande e sempre perfeccionista. Mas que quando estão diante dos maiores desconcertos da vida se esquecem de que o laço maior entre eles é a compreensão e causam dores complicadas o bastante para não mais resgatar o convívio comum e saudável.

Mas,

Antes do "boa noite", entre nós ficou assim gravado, - somos da alma! Profundos e sem amarras.

És meu de coração, mas não por lei. Permaneces livre para ir aonde quiseres, talvez com quem quiseres. Triste não deixarei de ficar, mas se em algum momento seguires sem mim, certamente é por que não fui capaz de te mostrar o quanto sua amizade era o mais importante para mim.

Trago aqui comigo (mesmo sabendo que logo estarei contigo): você como o motivo de uma bela e sincera felicidade.

Larissa de Gomes
Enviado por Larissa de Gomes em 27/05/2011
Código do texto: T2996001