Arrependimentos e promessas

Por muito tempo eu disse palavras erradas pensando que estavam certas, pensei no passado como meu patrão do qual eu estaria sempre aliada, pensei no futuro como algo que nunca poderia ser alcançado, pensei no presente como se logo tivesse um fim. Mas o pior de todos meus erros foi pensar apenas em mim, e não em você. O pior foi eu ter sido egoísta o tempo todo sem me importar com seus sentimentos, como se os meus fossem mais importantes. Sem contar que eu também me importava mais com as minhas palavras e opiniões, totalmente confusas, e ignorava as suas, achando que não tivessem importância. Pois tinham e sempre tiveram, agora as minhas palavras parecem mais inúteis a cada segundo que me lembro delas.

Quantas vezes eu disse sentimentos errados, emoções confusas, pensamentos perturbados? Quantas palavras e frases deveriam ter ficado em silêncio por causa da minha incerteza e da confusão que criei dentro de mim? Quantas vezes me expressei mal e mesmo assim, achava que estava tudo certo? Quantas vezes achei que eu estava fazendo a minha parte e que você não estava fazendo nada? Eu não consigo me conformar o quanto eu fui IDIOTA nesse tempo todo. Não foi simplesmente em um dia que agi completamente errado, não foram em algumas semanas, foram durante meses. Meses e mais meses. Meses que chegam a completar um ano! Dá pra imaginar que por todo esse tempo eu não aprendi a agir certo com você, do jeito que você realmente merece ser tratado? E não importava o quanto você dizia que eu estava errada, pois eu pensava que você estava errado! Pois, como eu disse, apenas minhas palavras valiam alguma coisa. Que ridículo! O que leva uma pessoa como eu, que nunca fui burra, a pensar assim e a te tratar assim? O que leva alguém a fazer isso com alguém que ama, afinal de contas? Eu realmente não sei porquê eu perdi todo esse tempo fazendo essas maldades com você, comigo, com nós. Eu não sei porquê resolvi passar horas e horas brigando todos os dias. Eu não sei porquê meus pensamentos se confundiram tanto e se transformaram em uma loucura. Eu não sei porquê o passado me incomodava tanto como se tudo girasse em torno dele, pois pra mim girava, e o porquê disso eu também não sei.

Eu sempre pensei em mim, no sufoco que criei, pensando que foi você quem criou, pensei que só eu estava cansada. Mas agora consigo ver que você está muito cansado, pois fui eu quem fiz você ficar assim. E você não fez absolutamente nada de errado. Só eu que errei pensando que você estava errado.

Eu também não me esforcei em nada, e pensava que você tinha que se esforçar mais. Os esforços que fiz por você e por nós, eu consigo contar nos dedos de uma só mão. Agora, os seus esforços... Deve ter um escondido em cada canto do seu corpo. Você se esforçou muito e nunca teve nada em troca. Eu sei, você falou que eu estava errada, mas eu só consegui perceber isso sozinha. Quando eu me sufoquei tanto a ponto de desistir, parei e pensei que não precisava ser assim. Eu sei que demorei muito pra perceber isso e me arrependo por absolutamente tudo que houve de errado da minha parte. Sei que não dá pra perdoar erro por erro pois ficaríamos horas ou até mesmo dias só discutindo sobre isso. E nós sabemos que estamos cansados de discutir.

Não dá pra simplesmente esquecer tudo o que fiz, mas para você estar do meu lado até agora é porque você me perdoa e é capaz de esquecer com o tempo. E você vai esquecer de tudo, pois não vou mais te dar lembranças sobre isso. Não vou mais repetir meus erros para que você se lembre deles.

Preciso dizer que finalmente consegui abandonar o passado, quase que por completo. Ainda tem aquela pontinha que irá embora quando tudo ficar bem de novo.

Eu prometo que o passado não vai mais atrapalhar o nosso presente e o nosso futuro. Eu prometo que não vou mais dizer palavras incertas, não vou gritar, xingar nem te desrespeitar. Vou te ouvir, de verdade, entender o que você têm a dizer, compreender as suas opiniões e levar em conta todas elas. Eu prometo que seus sentimentos serão bem cuidados a partir de agora, não vou maltratá-los nem ignorá-los. Eu prometo que vou me esforçar, pois isso que estou fazendo agora já é um esforço, mais ainda farei muito mais, irei me esforçar completamente. Eu prometo que vou reconhecer tudo que você fizer por mim e tudo que você fizer na sua vida por vontade própria. Eu prometo que não irei mais te sufocar com minhas perguntas. Eu prometo que vou mudar, prometo que não serei aquela garota possessiva e incompreensível. Eu prometo que vou ser a pessoa que você sabe que posso ser.

Eu assumo que posso escorregar algumas vezes, pois são muitas mudanças de uma vez. Sei que eu deveria ter mudado antes, como você já me pediu tantas vezes, porém eu precisava abrir os olhos sozinha. Mas eu garanto pra você que está pra chegar o dia em que eu estarei completamente diferente do que você está acostumado. Mas eu repito, posso cometer erros ainda, porém serão poucos e pequenos, e com isso eu irei mudar para o que você tanto precisa. Só precisamos ter calma e paciência.

E mais uma vez quero te pedir desculpas por todo esse tempo errado que criei pra nós, por todas bobagens que disse, por todas ameaças mal pensadas, por todo meu egoísmo e por minha falta de compreensão.

Portanto, eu prometo. Eu prometo que vou te surpreender e que tudo vai dar certo. Eu prometo que vou dar o melhor de mim, e prometo que esse pesadelo logo se transformará em um sonho que nunca precisaremos acordar.

(25/05/2011)

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 26/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2994285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.