Carta de Desabafo

Não é verdade aquela história de que se o tempo voltasse, faríamos tudo como já fizemos! Quem diz isso das duas, uma, ou é um tremendo idiota, ou se considera infalível, o que acaba dando no mesmo.

Se o tempo voltasse, eu faria muita coisa diferente. Eu juro! Tentaria errar menos, me preocupar menos, e fazer tudo aquilo que eu gostaria de fazer de verdade. Se a vida me desse uma oportunidade de consertar os erros já cometidos, os que deixaram marcas profundas em outras pessoas, sobretudo em mim mesmo, ah... eu não pensaria duas vezes, eu agarraria com todas as forças, e com a coragem necessária para fazer diferente.

Eu iria tomar um alongado banho, colocaria a minha melhor roupa, e iria te esperar chegar debruçado na janela. Se pelo menos um dia voltasse, aquele dia tão carregado de erros, ah... eu iria me recompor. Viajaria em nossos mais belos momentos e noites de amor, e te esperaria chegar com um sorriso largo, típico de quando se ama muito uma pessoa.

Se aquele dia, apenas, voltasse... eu iria desenhar as estrelas do céu, só para iluminar a rua por onde tu vinhas. Eu iria correr ao teu encontro, ainda no portão principal, e te abraçaria com toda vontade... te beijaria com todo fervor, deixando meus dedos se perderem em teus cabelos negros. Eu iria soprar em teu ouvido que te amava, sem querer nada em troca.

Quando entrássemos, veria tu trocares tua roupa, tomar um banho e vestir aquele baby doll, e em seguida iríamos comer a comida que eu haveria feito, ja posta à mesa, como nos velhos tempos. Faria uma piada sobre o arroz de maça, e iria rir de mim mesmo. Tu me contarias como havia sido o teu dia, e eu ouviria atentamente. Depois eu te contaria como foi o meu, e te faria um convite para sair no próximo sábado, tu me perguntarias pra onde, e eu iria dizer que seria surpresa.

Eu iria fazer diferente, aquele dia! Quando tu viesses ao meu encontro, eu iria me entregar a ti, sentir teu cheiro, o teu dengo, o teu carinho. Eu faria outras escolhas, as que eu realmente senti vontade de fazer, e não fiz. Não ficaria a quatro metros de ti dando pouca atenção para o teu sorriso, e nem ficaria contando as horas para que você viesse dizer que me amava, porque eu teria feito isso antes, sem ter que esperar nada por isso.

Se o tempo voltasse, não te deixaria perder tanto tempo falando comigo em códigos, em libras, em português... falar não era preciso, tu eras preciso, pra mim...

Eu não teria feito cena, teatro... e nem teria dito tanta coisa em silêncio, sem justo motivo. Se o tempo voltasse, eu iria dormir contigo aquela noite, mesmo que cada um na sua casa, porque o importante era sentirmos um ao outro, perto... bem perto!

Mas o tempo não volta, e agora eu estou quase perdendo você por uma série de atrapalhadas, e a culpa é toda do meu orgulho, e por muitas vezes, o meu egoísmo! Por que deixamos escapar as oportunidades que a vida nos dá de sermos felizes de verdade? Eu não sei... mas eu sei que te quero, e por isso disso, eu vou até o fim, despido de toda idiotisse que possa existir dentro de mim pra tentar fazer tu voltares... a me amar!

[coração em pedaços]

FW DIAS MIRANDA
Enviado por FW DIAS MIRANDA em 19/05/2011
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T2979910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.