CARTA À INSPIRAÇÃO
" Os pingos d'água chamam teu nome ao caírem por terra, os pássaros cantam teu nome, tudo te chama, mas, a nada respondes, aonde estás? O que aconteceu com o teu sorriso? Apagou? Acabou? Por que emudeces ante as perguntas?
Cadê os teus olhos que outrora brilhavam de amor? Fecharam-se, diz-me o vento; não estão mais belos, as lágrimas ofuscam-os; tua voz outrora doce fora emudecida, teus gestos sensíveis, agora robotizados, te tornaras um metal, frio que respondes apenas ao modo como lhe é provocada.
Espero um dia estar em tua vida novamente, como em tempos passados em que vivíamos juntos, em que eu era feliz ao teu lado, e somente ao teu lado eu sentia paz, em que eu sentia paz, e somente ao teu lado eu vivia.
Fostes embora não me dissestes adeus, e isso talvez seja a única esperança que tenho de que um dia vais voltar, e estaremos novamente à beira do mar, deitados na areia, contando as nuvens e cantando suas formas, pularemos sobre ondas, e a ousadia nos levará a experimentar um amor forte, louco, carinhoso no fundo do mar.
Quando um dia voltares, estarei te esperando nos braços de Poseidon, e das mãos de Vênus receberei as alianças da nossa aliança abençoada por todos os deuses. E com todas as suas falhas."