SUA SEGUNDA MISSÃO: MUDANÇAS
 
 
 
   Seu APARECIMENTO, já no útero, me “impôs” condições e mudanças. Eram lutas que eu já pactuava com inimigos tão nocivos e ao invés de derrotá-los logo, protelava os combates e vivia a GUERRA FRIA, onde nada se resolve.
   A responsabilidade que me foi Ana Julia, era provar para mim mesmo que agora seria capaz, agora teria uma chance em forma de “última chance” de reestruturações e remodelações nos aspectos gerais de minha consciência e caráter; que devolveriam-me, tais remodelações, resultados de mudanças de hábitos, o abandono de vícios, o autocontrole; uma vida que impusesse respeito, domínio sobre meus ímpetos e gostos, descartáveis e desimportantes, porém altamente prejudiciais à minha saúde física e mental, de danos irreversíveis no contato social e um travamento em meus projetos. Comecei abruptamente num processo EVOLUTIVO que significavam há anos, para mim, minha afirmação como homem em sua definição de honestidade e responsabilidade. Tais “evoluções” me foram urgências que minha consciência me alertava já há anos e me faltava uma motivação que fosse de uma força motriz “bruta” e determinante.
   Não sei ainda ir além disso, tudo é muito recente, hoje é teu sétimo domingo de existência fora do útero. Já me divertiste muito com suas caretas. Já me extasiaste muito com seus sorrisos. Parei momentos infindos a contemplar-te como um anjo.
   Mola propulsora, como disse antes. Primeiro sempre errei e tive chance de acertar depois. Ainda não entendi por que tem sido assim comigo a vida. Bem, enquanto não entendo curto, aproveito-me dessa paz, deleito-me nessas mudanças que sua inocência e fragilidade me proporcionaram e cresço junto a ti, no intuito de ‘aumentar’ meus dias. Ver-te por um longo período de sua existência e assim, liberto de mim mesmo (o homem deve superar-se), livre para proporcionar-te suplementos vitais à sua infância em forma de amor e carinho, paciência e inteligência; exemplos e envolvimento plenos, onde venhas ter confiança e ver assim em seu pai seu porto seguro, sua mão forte e amiga. Sendo assim sua infância, rodeada de muito amor e carinho, ensinamentos básicos de uma família estruturada, onde lhe permearáa sensação de conforto, sossego e amparo, sua vida seguirá rumos diferentes, indubitavelmente, dos rumos que seguiam a vida de seu pai e aqui, pus um ponto final, sim aqui, entre o ato de sua concepção e seu aparecimento tão urgente em minha vida.
   O título desse texto traz sua 2ª missão e me perguntarás? Pai, qual foi minha 1ª missão cumprida? Aproximações fundamentais! Como posso pai, em apenas seis semanas, já ter realizado duas grandes missões? Lhe responderei que sua primeira missão foi cumprida. Porém os resultados da mesma são ainda sementes que germinarão num futuro próximo e nos proporcionarão muita felicidade, cumplicidade e amizade. Já sua segunda missão, implica numa manutenção de minha parte, pelo resto da vida, rodeada de cuidados e lembranças das tragicidades do passado para que as mesmas nunca retornem e automaticamente tornem-se inseparáveis, como engrenagens que trabalham juntas, a 1ª com a 2ª. Sua 1ª missão dependia de sua 2ª missão para que pudéssemos pensar em qualquer que fosse outra missão, plano, e/ou projeto. Conseguistes cumprir em minha vida suas 2 primeiras missões, e como lhe disse, tudo ainda é começo, semente, e somente o tempo, o passar dos anos em conjunto com a sua manutenção, nos trarão os resultados óbvios que dependem tanto mais de mim que de qualquer outra pessoa.
   Nunca em minha breve existência, NADA, nada mesmo, mexera tanto comigo como Ana Julia, fêmea de minha genética e, futuramente, um ser livre de influências externas (em parte) por possuir em seu lar toda a segurança necessária ao seu desenvolvimento socio-emocional. Encontrará pai e mãe já crescidos e desenvolvidos, preparados para as lutas da sobrevivência. Perceberás exemplos dignos de serem imitados e reinarás num lar de respeito e cumplicidade; coisas antes “impossíveis”, porém dou todos os créditos à sua mãe que acreditou em mim e de certa forma contribuiu mais do que nós dois juntos ao desfecho desses fatos, que em verdade, é o começo de nossas vidas a três, a formação de uma família.
   Quererei ter tempo para ensinar-te sofrer menos no decorrer de seus dias, e nessa matéria, serei seu professor mais apto, pode estar certa!
 
 
 
 
 
 
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 15/05/2011
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T2971778
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.