SE EU PUDESSE FALAR - CARTA PÓSTUMA DE CUNHO ESPÍRITA

Se eu pudesse falar

Oh meus amados filhos!

Por que choram tanto?

Conformem-se! Consolem-se!

Porque tudo isso faz parte de um aprendizado que todos nós temos que passar.

Acreditem! Estou bem. Saudades eu não posso dizer, porque por incrível que pareça estou tão perto de vocês como sempre estive. Deus existe, eu o encontrei, e em sua misericórdia maior e seu amor ilimitado soube perdoar as minhas blasfêmias.

Escutem! A estrada da vida é longa por esta razão, procurem andar pelo caminho da verdade, do amor, do respeito, da retidão, do trabalho, do estudo, da educação, da justiça, da sabedoria e do bom exemplo, porque só assim encontrarão a verdadeira felicidade e a luz que ilumina o caminho que leva ao nosso Pai Celestial.

Sueli, minha querida esposa, não se desespere, mantenha a calma e a serenidade, tenha convicção que para tudo Deus dá um jeito, a nossa cruz que transportamos é proporcional ao que podemos suportar, lembra-se de um dito popular que diz: Deus dá o frio conforme o cobertor. Pode crer que onde quer que eu esteja estarei sempre pronto para ajudá-los e bem servi-los.

Rodrigo, tu és meu primogênito, fruto de meu amor maior, da minha virilidade, entrego em tuas mãos a direção de nossa família. Meu filho, se por ventura algum dia eu te feri, perdoa-me sem condições, pois o verdadeiro perdão pertence a Deus.

Igor, meu querido filho confio a ti a administração dos jogos de vídeo games, que pelo fruto de tua dedicação e de teu trabalho certamente colherás meios para ajudar na subsistência de nossa família.

Rebeca, minha amada filha, eu coloco em tuas mãos o livre arbítrio a herança maior que Deus deu aos homens.

Rayanne, Rodolfo e Renata eu confio em cada um de vocês, procurem estudar, porque só através do saber podemos conseguir alguma coisa na vida.

Por fim, acredito no sucesso de cada um de vocês, porque sei da capacidade de cada um. Daqui desejo melhoras e espero que a paz, a harmonia, a concórdia e a união reinem em nosso lar.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 11/05/2011
Código do texto: T2962632
Classificação de conteúdo: seguro