Descobri a pouto tempo que a paixão e o amor são sentimentos diferentes, porém evolutivos. Confesso que não sabia, nem se quer imaginava que eles teriam estas distinções, mas agora tudo faz sentido e amá-lo se tornou de fato real em mim.
    Quando conhecemos alguém encantador, creio que todos nós reparamos apenas aquilo que queremos reparar. Na beleza, na fala, como a pessoa gesticula e até mesmo anda. Nos apaixonamos perdidamente e passamos a acreditar que aquela pessoa é perfeita. Por um tempo somos felizes com ela e nada nem ninguém muda isso. Até que um dia ela faz algo que não esperavamos e ficamos decepcionados nos levando a desistir.
    A partir do momento que você desiste de alguém só porque ela te desapontou, você estará abrindo mão do amor da sua vida, da sua felicidade quem sabe. Compreensão e paciência são qualidades que considero de extrema importância na convivência social, mas é o que mais faltam nas pessoas. Não temos como saber qual é a realidade do outro, seus pensamentos e vontades por mais que deduções sejam feitas. Nunca saberemos e felizmente é isso que nos tornam únicos verdadeiramente. Pode sim existir alguém parecido com você fisicamente, mas nunca será você. Sendo assim, lidar com o ser humano não é uma coisa fácil. Imagina com quem você ama? Carrego comigo um dilema que criei aos 14 anos "Compreensão e paciência valem ouro num mundo onde só existe cobre." Tenho certeza que se vocês adotarem este dilema em suas vidas conseguirão superar muitas situações difíceis.
    Recapitulando o parágrafo anterior, a frustração é quase parte da nossa genética humana. Todos os dias, desde o momento em que nascemos sentimentos frustrações, ausências de coisas que gostariamos de ter, mas não temos ou não podemos ter. Creio que o maior desejo de uma pessoa é que em algum lugar do mundo exista a pessoa perfeita para suprimir as nossas decepções, porém infelizmente não existe. Por isso diariamente temos que nos vigiar e sempre lembrar de se colocar no lugar do outro, buscar o que pode estar havendo com ela para agir de tal forma. Ajuda muito compreender o lado dela e ajudá-la pacientemente até a fase passar. Tudo isso podem nos levar a felicidade, a superação, longos anos maravilhosos com quem se ama.
    Até agora não defini exatamente a diferença entre paixão e amor né? Então lá vai: a paixão é o sentimento cego que temos pelo outro. É vê-lo como um ser perfeito esquecendo de seus defeitos, mas quando descoberta sua imperfeição e aceitá-la, a paixão transforma-se em amor. O amor é aceitar quem esta ao seu lado do jeito que ela é, amando seus defeitos e como pessoa. Sendo ele o sentimento mais nobre que existe. Não que a paixão seja algo ruim, não. Mas ela não chega a ser um sentimento real.
    Chegando a conclusão desta revelação particular descobri que amo meu noivo verdadeiramente. Há momentos  que ele consegue me irritar e me deixar emburrada, mas mesmo assim o amo. Isso e muitas outras coisas o torna o homem da minha vida.

NaFrancine
Enviado por NaFrancine em 05/05/2011
Reeditado em 05/05/2011
Código do texto: T2952021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.