A essência de um amor urgente.

Não sou as sombras débeis de desencontros , antes

Irradio a luz das cálidas manhãs dos encontros apaixonados.

Não me permitiria ser meias-verdades ou fatos isolados.

Antes , sou a eloqüência dos amantes , sou o beijo silencioso dos momentos de angustiante necessidade.

Não sou dos versos criador, antes subserviente das emoções que eclodem no fundo da alma;

Escravo e senhor das proprias emoções que me mantem.

Se de amor vos falo com insistência acreditem, antes o vivo na sua plenitude exuberante.

E se nem sempre o sorriso acompanha meu rosto é por que lá no fundo da alma deste poeta ha uma incerteza:

Terei apresentado hoje meu melhor sorriso, meu mais sincero abraço terá sido tão ardente e apaixonante quanto a alegria e o gosto pela vida com que nutro-me todas as manhãs?

Ou teria me tornado como velhas e amareladas fotos antigas, que retratam apenas o tempo e a saudade , sem nenhuma expressão lhe emprestar ou colorir ?

Assim, amadureço-me todas as manhãs para que em noites chuvosas o acinzentado do céu não transforme minha alma em sombras ou lágrimas desnecessárias.

Renovo-me na grandiloqüência do sentimento maior, que é amar você cada dia um pouco mais que ontem, e muito menos que amanhã. E revivo a cada instante o doce sabor do primeiro beijo , do primeiro olhar. Converto-me em amor absoluto , amo-te apenas.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 21/04/2011
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T2921579
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.