Até o meu barquinho

Até o meu barquinho

Hoje posso dizer que cansei, cansei de sofrer, de lutar, de chorar, de amar, de fingir que está tudo bem, enquanto meu mundo desmorona ao meu redor. Cansei de usar guarda sol, enquanto o que vejo é chuva ;de sorrir e dar risada enquanto a vontade é de desabar em lágrimas ,cansei de dizer que esta tudo bem, pois meu coração já não acredita mais nessa mentira ,que os meus lábios pronunciam , e meu coração insiste em fazer verdade ,a cada sorriso meu de ternura que procuro mostrar ter. Não aguento mais chorar em silencio, aquele choro que só o nosso travesseiro e a escuridão da noite conhecem, que sem duvida é o mais doloroso de todos. Hoje já sou um pouco mais capaz de ver o mundo de forma diferente ,e começo a admirar os dias de chuvosos , pois são esses que deixam os dias de sol mais bonitos e coloridos com o verde da relva mais viva! Pode ser que essa noite que eu estou vivendo passe logo e eu logo possa ver o sol nascer atrás das montanhas que encobrem minha vida, mas enquanto de ti estou distante os segundos se tornam décadas. E sim pode me chamar de louco, pois sei bem que é verdade que ao lado seu nunca estive de verdade, tudo foi apenas um sonho rápido que tive enquanto cochilava em plena tempestade, e quando acordei, não sabia ao certo se tinha sido um sonho ou pesadelo, ou até mesmo vida real, que é o que me deixa com mais repulsa, e ao mesmo tempo faz com que um sorriso bobo brote em meus lábios.

O meu barquinho estava prestes a afundar até que veio uma onda e o engoliu de uma vez por todas, e hoje estou a deriva em uma mar, em um mar de tristeza, de solidão, de ódio, de paixão, de angustias, pois vi de perto a morte. Não sei lhe dizer se valeu apena dormir, mas, como aquele sonho me fez bem enquanto durou, mas, em alguns momentos sinto que fui simplesmente usada, como se outro sonhador viesse destruir meu barco por puro prazer, Ah esse sonhador! Um dia deixou os meus sonhos mais belos, no outro não me deixou dormir com medo de que íris embora, não me deixou viver, pois estava com medo de ser jogada fora, e fui, não me importo com as desculpas, inclusive dessas eu também já me cansei, sei bem qual é a verdade só tenho medo de aceita-la e de me afogar ainda mais profundo nesse mar de realidade. Mas eu ainda tinha o meu barquinho, e até este a vida me levou, só espero e imploro a vida que não me leve embora à habilidade de flutuar em busca e um porto seguro, pois esta foi à única coisa que além da vida que me restou.

(L.Carvalho)

Lcarvalho
Enviado por Lcarvalho em 19/04/2011
Código do texto: T2918509
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.