Onde está o amor?
Ola amigos...
Espero que ao receber esta carta você esteja gosando de boa saúde junto de seus familiares.
Um bom dia pra você que a recebe ao crepúsculo do dia.
Uma boa tarde pra você que a recebe ao findar de mais um dia.
Uma boa noite pra você que a recebe ao termino de seu labor.
Querido amigo, querida amiga...
Esta carta não é uma carta simples, mas uma carta para alertá-lo no que ainda vira pela frente neste mundo tenebroso e sem amor.
O amor fugiu de nós e parece-nos que não conseguimos encontrá-lo.
Onde estará o amor?
Onde encontrá-lo?
Vamos olhar para o amor, vamos mostrar para as pessoas que ainda é possível vive-lo, vamos enviar uma mensagem de paz para os corações angustiados pela dor, não to dizendo aqui que isso será uma tarefa fácil, ou que eu não tenho problemas e por isso tenho mais facilidade para escrever sobre, mas to dizendo aqui que eu já não agüento mais ver tanto sofrimento neste mundo. Já não agüento mais ligar a televisão e ver La noticias que choca que arrasam que destrói nosso dia e nos tira toda paz que havíamos conquistado numa noite de sono.
Quem sabe não seremos nós o recebedor de uma noticia desastrosa na manhã seguinte, quem sabe não seremos nós talvez o portador de tal notícia, de uma forma ou de outra tal noticia terá que vir ou por mim ou por você.
Por que muitas vezes me perguntei, por que Senhor permite tal ato, por que ainda deixa que pessoas deste estado emocional viva neste mundo? Por quê? Por quê? Por quê?
A questão é que temos liberdade.
Deus nos deu a liberdade e fazemos dela o que queremos e isso Deus não pode interferir e nunca o fará porque Deus é um Deus de ordem e de respeito. Deus respeita você em tudo. Deus te respeita nas decisões que vem escolhendo neste mundo. E o que temos escolhido? O que temos feito para que nossas escolhas não difamassem pessoas, o que temos feito com nossas escolhas a fim de que outros também tivessem o mesmo direito de escolher. O que temos feito com os direitos alheios. Onde temos colocado nossos pés. Qual o sentido de que achamos que temos o direito de invadir o espaço dos outros. O meu direito termina quando começa o seu. Temos fronteiras em nossas vidas e elas devem ser respeitadas. Deus as respeita e por que não devemos também respeitar.
Muitos casos têm-se presenciado de preconceitos, e, preconceitos dos mais carrascos que se possa imaginar.
Listei aqui alguns casos de preconceito.
Branco contra negro e negro contra branco.
Neste caso aqui parecemos duas raças idiotas porque um quer ser mais que o outro e não se dão conta de que a cor do sangue é a mesma, não faz diferença nenhuma e talvez o tipo sanguíneos também seja o mesmo o que muda é apenas a pigmentação da pela.
Rico querendo ser mais que os pobres e nem imaginam que a destruição também veio pra eles com tanta violência que alguns enlouqueceram pois perderam tudo o que tinham na vida. A prata e o ouro.
Por outro lado os pobres não ficam para trás não. Querem ser mais que os ricos no quesito SALVAÇÃO. No quesito DEUS ESTA COM OS POBRES. Quanta besteira que se escuta nesta vida. DEUS ESTA COM TODOS AQUELES QUE PERMITEM O AMOR ADENTRAM SEU CORAÇÃO. Seja rico, seja pobre Deus não faz acepção de pessoas, mas Ele não tolera o engano, a mentira e falsidade e a deslealdade porque tudo isso produz o preconceito, a ira e o ódio destituindo-nos do AMOR da MISERICORDIA da JUSTIÇA da COMPANHIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS Ee da SALVAÇÃO QUE VEM SOMENTE POR ELE.
Ricos e pobres devem viver juntos sem nenhuma espécie de preconceitos pois ambos necessitam um do outro quer queiram ou não.
Homossexualismo.
Tenho o direito de ser heterossexual ou homossexual a escolha é minha e quem vai me julgar é DEUS e mais ninguém se isso fizer o caso de julgamento perante sua palavra e conceito. Não devo impor com que tal pessoa viva o meu estilo de vida, este estilo é meu eu o escolhi para mim porque me faz bem e sou feliz assim. Neste caso devo respeitar os homossexuais porque também são filhos do mesmo DEUS que eu sou, foram criados a SUA IMAGEM e isso já deve bastar para que vivam a liberdade que DEUS lhes deu, para que vivam o estilo de vida que escolheram viver segundo o seu pensar e parecer. Não podemos roubar-lhes a mente, não podemos roubar-lhes o coração e tentar, querer fazer deles aquilo que muitas vezes não conseguimos ser. HOMENS E MULHERES DE VALOR ESPIRITUAL DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.
Eu não sou nada a mais que ninguém.
Sou um grãozinho de areia num universo imenso.
Sou o lixo.
Sou a escoria se toda via invadir os direitos, a mente e o coração das pessoas.
Cada um tem seu valor diante do SENHOR.
Religião.
Acho que esta aqui é o que mais pega, é o que mais se tem matado pessoas no decorrer da historia deste mundo e creiam que muitas vidas ainda serão tiradas se não dermos um basta.
Tenho o direito de viver, de adorar a DEUS conforme me faz bem. Tenho o direito de pensar nos reclamos de DEUS de acordo com aquilo que eu julgo ser o correto. Não posso impor aqui também que vivam como eu penso ser o certo. O que pode ser certo pra mim poderá ser errado pra você e é ai que entra o conflito porque invadimos o direito da liberdade dos outros mesmo num país que tem a LIBERDADE RELIGIOSA COMO LEI ainda assim queremos invadir corações e mentes de pessoas que julgamos ignorantes num assunto que EU VEJO DIFERENTE.
Quem quer adorar desta maneira que adore.
Quem quer se vestir assim que se vista.
Quem quer usar tal adorno que use.
Ninguém poderá apontar o dedo e dizer que seu estilo de vida não corresponde ao de DEUS. Que a maneira que você o adore esta errada. Estamos neste mundo para aprender e não conseguimos aprender nada ainda. Não conseguimos aprender que o AMOR É A BASE DA IGREJA DE DEUS e isso envolve todos independentemente de religião, credo, etnia e ou raça.
E há outros tipos de preconceitos em que somos rápidos a atirar pedras e tardio e lentos para ajudar e entender.
Por que pessoas se drogam, por que roubam , matam e estão presos?
Por quê?
Não queremos saber, não queremos nos envolver, mas indiretamente já estamos envolvidos.
Cada criança que abandonamos nas ruas, cada criança que fica sem escolas, cada criança destituídas de amor, afeto e carinho é um suposto bandido a ser formado e isso não é de minha conta pensamos, mas pensamos errado. Esta criança já cresce com ódio da sociedade na qual ela fora excluída e destituída dos privilégios de poucos. Não estou aqui defendendo os bandidos ou criando um álibi a eles não, apenas quero mostrar que tudo poderia ser diferente se tão somente pensássemos nas crianças que sem duvidas é nosso futuro. Sem duvidas é o futuro deste mundo e o que estamos deixando para este mundo é um bando de delinqüentes sem estudos, sem instruções e sem esperanças para uma vida cheia de amor porque eles não conhecem o amor, pois não hes foram ensinados a amar e a melhor forma de ensinar a amar é amando.
Perdemos os valores da vida.
Perdemos a ética e a moral.
Perdemos a paz e a esperança.
Perdemos o direito de falar do amor porque não amamos
Perdemos o direito de buscar de DEUS a paz porque não queremos dar ela aos outros.
Perdemos o direito de pedir, pois não queremos dar.
Perdemos o direito de viver porque não queremos dar vida.
Perdemos o direito de nos alimentar porque não alimentamos.
Perdemos o direito de nos vestir, pois deixamos crianças inocentes nuas pelas ruas.
Perdemos o direito de dormir porque muitos não dormem apenas vêem a escuridão passar por suas vidas.
Perdemos o direito de viver num paraíso porque julgamos que este paraíso é só pra mim.
Perdemos o direito da justiça de DEUS porque somos injustos.
Perdemos o direito da misericórdia de DEUS porque não a usamos.
Perdemos o direito de pensar porque não permitimos outros pensarem.
Perdemos o direito da liberdade porque cativamos as pessoas em nossos próprios ideais.
Perdemos o que de mais precioso que tínhamos o direito de ver porque cegamos as pessoas ao nosso redor.
Cegamos com nosso egoísmo, com nosso preconceito, com nossa falta de amor e assim vamos cegando cada vez mais as pessoas ao nosso redor.
Cegamos nossos filhos, pois eles vêem o que estamos fazendo.
Cegamos o mundo, pois não temos luz para ele.
Cegamos quem nos cercam porque também não conseguimos enxergar.
Não enxergamos os direitos que cada um, que cada qual precisa para viver uma vida feliz e harmoniosa em seus idéias e estilos de vida.
Não enxergamos porque não queremos, por julgar que o que eu faço, conheço é melhor do que de todos.
Cada vez que penso na desgraça do Rio fico imaginando se meus filhos estivessem La. Eu confesso que não sei o que eu faria, e minhas lagrimas já rolam minha face só de imaginar isso acontecer com eles e não estou isento disso porque ainda vivo em um mundo cheio de miséria, um mundo que as pessoas são individuais, um mundo que eu vivo pra mim e você pra você, um mundo onde o AMOR PARECE TER MORRIDO DE INFORTO E NÃO HÁ QUEM O RESSUSCITE e vivemos desesperançados, sem sentido pra vida, sem luz no final do túnel, cansados e oprimidos.
Estou falando de uma realidade, estou falando do que vem acontecendo no mundo e é exatamente isso. FALTA DE AMOR.
Desgraças piores que a do Rio ainda esta por vir.
Desgraças piores que a da China ainda esta por vir.
Desgraças piores que a do Haiti esta a caminho.
Tem tanta destruição pela frente por conta de nossa incapacidade de AMAR, de viver a vida ao lado de todos, de lutar juntos, de resolver as questões juntos, de dar as mãos e fazer deste e pra este mundo um pouco melhor do que temos feito.
Estamos deixando uma herança desastrosa para nossos filhos e conseqüentemente eles também deixarão um desastre ecológico mais podre.
Não posso gritar sozinho e por isso lhes peço que reenvie esta carta para o maior numero de pessoas que você consiga, por favor, faça chegar às mãos daqueles que você diz amar e assim podemos alcançar uma única alma numa multidão que só pensa em si mesmo.
Não desista dos que você ama, envie a eles e eles aos que amam.
Lembre-se que o oceano é composto de milhões e milhões de gotas e sem elas ele não existiria.
Seja você uma gota de esperança num mar de incredulidade, num mar de desesperança, num mar de desamor.
Leve uma mensagem onde seus pés possam caminhar.
Leve uma mensagem de amor onde haja ódio.
Leve uma mensagem de esperança onde muitos já morreram de tanto esperar.
Leve uma mensagem de paz onde muitos sucumbem na escuridão.
Caminhe mesmo a passos lentos, pois chegará o dia em que desejará correr e correrá por este mundo afora gritando que o amor venceu e valeu a pena viver.