Não existem respostas. Existe um sentimento.

Não são respostas. Não existem respostas. São comentários, e que a propósito, impossível não fazê-lo. Quero que saiba o que senti ao ler sua carta. Somente isto. Então sente, concentre-se e veja o que eu vi, entre no mundo que eu entrei. Neste mundo existem somente nós dois. Sendo assim, nós dois nos entendemos.

Primeiramente queria que soubesse que vou pensar duas vezes antes de lhe escrever. Isto porque com a carta que recebi, vi que minhas cartas de nada significam perto da mágica sensação que sua carta transmitiu para mim. Gostaria de ter este dom e poder tocar você por meio de uma carta, como fez comigo. Gostaria de disseminá-la, para que todas as pessoas que precisam se sentir amadas para que pudessem por um momento, sentir esse transcendental sentimento...

As vezes tenho vontade de lhe escrever todos os dias, e lhe dizer como foi o meu dia, o que aconteceu de diferente, falar de minha felicidade, de minhas tristezas. Sei que não devo fazer e vou tentar não fazer, como você me pediu. Não é a primeira vez que alguém me pede para afastar e isso me dói - eu sangro por dentro - mas ao mesmo tempo é a primeira vez que sinto inexplicavelmente a presença tão forte e real de alguém ao meu lado quando estou lendo uma carta, por este motivo, por estar um tanto quanto fragilizado, extasiado é que não posso lhe garantir, ainda, que irei embora, isto porque ainda estou lendo sua carta...

Ela está comigo agora. Esteve comigo durante minha caminhada ao trabalho ontem, hoje, e estará amanhã. Esteve comigo durante toda a noite como se tivesse dormido comigo. Você sabe que é impossível neste momento me afastar. Você sabe que é impossível não chorar, impossível não te "amar". A felicidade de receber uma carta sua foi incomensurável. A emoção em cada linha, cada palavra foi intransponível, mesmo que no final de tanta magia você acabe por me dispensar. Na realidade, no fundo mesmo, quando a gente ama alguém, a gente deseja que ela seja feliz. O verdadeiro amor está no desejo de ver a felicidade da pessoa amada, com quem quer que seja, onde quer que ela esteja. Fico sinceramente muito, mas muito feliz mesmo em saber que está bem e feliz. Desejo do fundo de meu coração que continue assim. Claro, não nego que gostaria de fazer parte de sua vida, estar ao seu lado nos momentos difíceis, ajudar-lhe de alguma forma quando precisasse mas...

Sou um sonhador. Ainda acredito no nosso amor. Amor eterno. Você sabe, assim como eu, que temos algo que ainda não encontramos explicação que nos faz acreditar um no outro. Hoje pela manhã, ao me dirijir ao trabalho, fiquei por uns instantes observando o céu. Do céu sua imagem transpôs ao mar. Do mar, viajei até a linha do horizonte onde, o sol ofuscou minhas vistas docemente, levemente. Cheguei em terra. Fiquei pensando se sou capaz de transcender ao céu, ao sol, ao mar e a terra. Mas foi o que eu fiz neste momento, estive pensando se seria capaz, mas naquele exato momento eu estive em partes do mundo que nunca estive e ninguém teve acesso. E eu não estava sozinho.

O amor transcede o sol, o mar, a terra, o céu. O amor transcede o medo, a insegurança, a dor, o sabor. O amor transcede tudo! A vida, a morte...

Minha caminhada em busca da eterna felicidade procura alguém que busca exatamente a mesma coisa. Minha caminhada busca alguém exatamente asism como eu me sinto, incompleto, não infeliz, mas faltando um pedaço imprescindível para o sonho da felicidade eterna com um amor eterno. E nesta carta ( o que realmente acho que nao foi o seu objetivo) você só fez fortalecer isto.

Sou ansioso. Meu maior defeito talvez. Não sei esperar. Consequentemente, não sei respeitar o momento dos outros. Aprendo com pancadas. Desculpe-me! Aprenderei.

Espero que sinceramente não me interprete mal. Não está a meu alcance tudo que você me pede, mas como quero sua felicidade irei tentar..já tive que fazer isto uma vez. Só quero que saiba que não é isto que quero. E que não irá ser fácil para mim. Queria lhe pedir algo que talvez você nao goste e não faça, mas peço que tente, por favor. Não conseguirei deixar de escrever-lhe aqui, eu me conheço, não será facil. Peço então que as vezes, vez em quando se manifeste no sentido que eu consiga saber que está lendo o que escrevo para você. Somente preciso ter a certeza de que estará junto a mim entrelaçado por estas cartas...sentirei a sua presença se me escrever vez em quando, sei que não é o correto mas não tire isto de mim de uma vez só...deixe-me sentir você ao menos mais algumas vezes, mais uma vez...

Otavio Freitas
Enviado por Otavio Freitas em 12/04/2011
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2904106