A humanidade em decadência

A situação é a seguinte: estou sentado na frente de um computador obsoleto pensando numa forma de transformar o nada em algo para que se possa viver dignamente. Ora, quase tudo que NÃO se alimenta da exploração do Homem sobre o Homem NÃO gera algum tipo de renda para que viva teoricamente bem.

Alguns conseguem enxergar as coisas sobre as quais me refiro, porém a devastadora maioria está cega perante a isso.

Bem, está se aproximando um tempo em que as circunstâncias abrirão os olhos daqueles que ainda não vêem. A necessidade pessoal de cada um dependerá do outro simultaneamente. E é extremamente lamentável que somente um caos catastrófico consiga despertar um sentimento que está encubado dentro de cada um deste a existência da humanidade.

Nesses dias, seu dinheiro não comprará nada, sua posição social não lhe dará privilégios, sua beleza física não mais seduzirá. Em meio às lágrimas aprenderemos o que é realmente amar ao próximo como a si mesmo.

Noé também foi chamado de louco, assim como devo estar sendo chamado. Talvez seja esse o rótulo para os que vêem além do que os olhos podem enxergar.

Então, humanidade, olhe para o teu próximo com amor e não com inveja ou arrogância.

Kleyton Olimpio
Enviado por Kleyton Olimpio em 06/04/2011
Reeditado em 24/06/2011
Código do texto: T2892317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.