À Um Amor

Meu Amor,

Tão típico se apaixonar pelo melhor amigo não é? Acho que a maioria das pessoas já passou ou ainda irão passar por isso... A diferença é que eu não quero passar apenas; por mais que as chances sejam mínimas, eu quero saber que realmente lutei para saber o que é estar ao teu lado, saber qual o gosto dos seus lábios, te ouvi me chamar de namorada... Eu acho realmente que poderíamos dar certo, como não poderia? Você é tudo o que eu sempre quis. E o mais importante, não há o deslumbramento do desconhecido, dos primeiros dias, em que só se enxerga (e sobressalta-se) as qualidades. Eu te amei primeiro, da forma mais simples e pura, só depois que me apaixonei por você.

Eu tentei de todas as formas não me apaixonar, espero que saiba disso! Nunca quis nos colocar em uma situação assim, e principalmente, não queria, de forma alguma, gostar e não ser correspondida... Eu já passei por isso, e sei o quanto é difícil. Esperei o tempo passar, e te vi nos braços de outras, te ouvi falar de outras, te dei até conselhos... Mais o que eu poderia fazer? Eu era (e sou) apenas a amiga, nada mais que isso. E depois que nos despedíamos, eu suplicava a Deus para arrancar tais sentimentos do meu coração... Até que eu não suportei mais guardar, e acabei te falando. O engraçado é que nunca havia feito ou pensado em chegar para alguém e dizer que estou apaixonada, mas com você eu não corria o risco de me senti altamente envergonhada, ou de perder nossa amizade (e agradeço por isso!).

Mais uma vez o tempo passou, nossas rotinas praticamente se separaram. Os dias corridos, e pouco a pouco começamos a nos afastar. Até as ligações quase que diárias diminuíram, e por um momento eu cheguei a ter esperanças de que isso seria o suficiente para te tirar dos meus pensamentos, mais não foi... Eu continuo te desejando da mesma forma, talvez até mais. Existem dias, como hoje, que o seu cheiro, a lembrança dos nossos momentos e até mesmo as lembranças que nunca terei, me invadem de uma forma que tentar explicar com palavras seria desperdício. EU GOSTO DE VOCÊ, por mais que eu não queira, por mais que eu tente não pensar, por mais que eu faça de tudo para esquecer...

Não escrevo esperando que você diga ou faça alguma coisa. Até porque, ainda estou pesando se irei ou não entregar-te esta carta. Eu apenas escrevo para tentar aplacar este turbilhão de sentimentos que há em mim. Para saber, quando eu não estiver mais aqui, que eu te falei tudo o que eu queria. Que não omiti nenhum detalhe...

Por mais que não venhamos a ficar juntos como de fato eu espero que fiquemos, eu não vou me afastar de você. Como eu te falei no primeiro parágrafo, eu te amei primeiro, e é esse sentimento que prevalece sob a paixão, e de certa forma sou grata por isso, já que se não for eu a mulher certa, eu realmente espero que ela não demore a aparecer em sua vida, e quando aparecer, espero estar a teu lado.

Despeço-me aqui, deixando no papel, tudo o que não consigo dizer...

Tx. de Freitas - BA, março/2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 05/04/2011
Reeditado em 20/04/2011
Código do texto: T2890633
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.