Errei muito na vida ,mas todos são capazes de mudar

Quero confessar, autêntica e espontaneamente, que errei muito na minha vida, mais do que talvez devesse, nos diversos papéis que desempenhei ou que ainda desempenho, tais como: pai, marido, filho, irmão, profissional, colega, amigo e em todos os demais relacionamentos humanos que tenho mantido nesse já longo tempo de caminhada.

Tenho que aprender – e não apenas ensinar – que é preciso reexaminar os erros. Como na vida o errar é inevitável, tento analisar com objetividade as falhas do passado de modo a minimizar o efeito dos erros que vier a cometer no futuro. Isto exige coragem e perseverança, mas acredito que valha a pena, principalmente quando se aceita o princípio de que ninguém neste mundo é perfeito. Todos nós temos qualidades e pontos a melhorar. Não somos produtos “acabados”, mas em processo.

É importante relembrar que a experiência só tem sentido quando se aprende com ela. A experiência por si só é nada. Ela nada ensina, só aprendemos com aquilo que transformamos em uma nova experiência que iremos vivenciar.

ESTOU PAGANDO JÁ POR TODOS OS MEUS ERROS.

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 31/03/2011
Código do texto: T2882567
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.